Ronald Mcdonald House / Keppie

Ronald Mcdonald House / Keppie - Imagem 2 de 12Ronald Mcdonald House / Keppie - Imagem 3 de 12Ronald Mcdonald House / Keppie - Imagem 4 de 12Ronald Mcdonald House / Keppie - Imagem 5 de 12Ronald Mcdonald House / Keppie - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: Keppie
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1940
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Contrato: Design & Build
  • Engenheiro Estrutural: Peter Brett Associates
  • Construtora: CCG Scotland
  • Quantity Surveyor: Doig & Smith
  • Employer’s Agent: Doig & Smith
  • Cliente: Ronald McDonald Family House, Yorkhill
  • Orçamento: £3.4m
  • Cidade: Glasgow
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Ronald Mcdonald House / Keppie - Imagem 5 de 12
Cortesia de Keppie

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova casa de Ronald McDonald, desenhada pelo estúdio de arquitetura do Reino Unido, Keppie, abriu suas portas no campus sul do complexo de Hospitais de Glasgow.

Ronald Mcdonald House / Keppie - Imagem 3 de 12
Cortesia de Keppie

A obra de 3,4 milhões de libras, que abriga o espaço independente de caridade "Ronald McDonald House Glasgow", oferece serviços gratuitos e alojamento para as famílias das crianças doentes de toda a Escócia, que estão sendo tratadas no Hospital adjacente "Royal Hospital for Sick Children".

Ronald Mcdonald House / Keppie - Imagem 12 de 12
Corte

Situado em uma esquina prominente dentro do campus do hospital, o edifício acolhedor, bem iluminado e bem ventilado, oferece às famílias a oportunidade de afastar-se do entorno hospitalar. A fachada industrial localiza-se em frente a concorrida Govan Road e referencia a forte herança da construção naval da área, protegendo o edifício do ruído do tráfego e do entorno institucional do complexo.

Ronald Mcdonald House / Keppie - Imagem 2 de 12
Cortesia de Keppie

O edifício é composto de três volumes tradicionais de tijolo com coberturas inclinadas, conectados por aberturas envidraçadas que distinguem a entrada principal. Uma sensação tranquila e doméstica foi criada pelo fato de considerar cuidadosamente as massas e o uso do tijolo branco rústico. Os espaços interiores foram feitos com materiais de alta qualidade, acabamentos e acessórios. As coberturas seguem a linha externa do teto para proporcionar um diferencial aos espaços comuns como a sala de estar, cozinha e área de jogos infantis. 

Ronald Mcdonald House / Keppie - Imagem 10 de 12
Planta Baixa

Na parte posterior do edifício existe uma série de pátios semi-fechados com um oásis de árvores, arbustos e plantas que proporciona, relaxantes espaços ao ar livre para os residentes. 

Ronald Mcdonald House / Keppie - Imagem 4 de 12
Cortesia de Keppie

David Ross, diretor de projeto da Keppie, disse: "Tem sido maravilhoso para nós trabalharmos em uma obra dese gênero que é de vital importância para as famílias que a utilizam. Nosso objetivo era criar um edifício que refletisse a sensibilidade dos seus usuários que pedem comodidade, tranquilidade e descanso em um momento muito difícil na sua vida. Com este desenho sentimos que realmente alcançamos a escala humana e o nutritivo ambiente que nos propomos, um lar longe do lar". 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:South Glasgow University Hospitals, 1345 Govan Road, Glasgow, Lanarkshire G51 4TF, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Ronald Mcdonald House / Keppie" [Ronald Mcdonald House / Keppie] 23 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777588/ronald-mcdonald-house-keppie> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.