Passarela Marcelo Fromer / Bacco Arquitetos Associados

Passarela Marcelo Fromer / Bacco Arquitetos Associados - Urbano, FachadaPassarela Marcelo Fromer / Bacco Arquitetos Associados - Urbano, Janela, CorrimãoPassarela Marcelo Fromer / Bacco Arquitetos Associados - CorrimãoPassarela Marcelo Fromer / Bacco Arquitetos Associados - Urbano, VigaPassarela Marcelo Fromer / Bacco Arquitetos Associados - Mais Imagens+ 7

São Paulo, Brasil
Passarela Marcelo Fromer / Bacco Arquitetos Associados - Urbano, Viga
© Ana Mello

Descrição enviada pela equipe de projeto. A construção da nova sede da Camargo Corrêa coloca em evidência a passarela pedonal de transposição da Avenida Juscelino Kubitschek, tornando imprescindível sua revitalização pela nova demanda de pessoas que o complexo criará. Além da instalação de um elevador urbano para atender a Norma de Mobilidade Universal, foi proposta uma escada em substituição a antiga rampa que se mostrava inapropriada para o pequeno local onde fora instalada obrigando o usuário a percorrer o acesso à passarela, por um caminho escondido da visão da calçada, mal iluminado, com pé-direito baixo, sem condições de escape, comprometendo sua segurança.

Elevação

Completa o conjunto que propicia uma melhor fruição na área, uma passagem entre a avenida Juscelino Kubitschek e a rua Pequetita, implantada no recuo do edifício técnico anexo a sede da Camargo Corrêa.

Passarela Marcelo Fromer / Bacco Arquitetos Associados - Urbano, Janela
© Ana Mello

Foram mantidas as características originais da antiga passarela, construída em 2000, sendo recuperado o guarda-corpo em tela metálica e a rampa oposta situada próxima a rua Minas da Prata, sendo substituídas as peças danificadas e feita uma nova pintura em tinta automotiva. Também foi acrescida uma derivação no tabuleiro da passarela para deslocar o elevador e escada para uma pequena praça, distante da avenida.

Passarela Marcelo Fromer / Bacco Arquitetos Associados - Corrimão
© Ana Mello

Foi proposto ainda um novo paisagismo, realçando a pequena praça onde pousam a escada e o elevador de acesso à passarela e marcando a nova passagem entre a rua e a avenida.

Passarela Marcelo Fromer / Bacco Arquitetos Associados - Urbano, Fachada
© Ana Mello

Uma nova iluminação do conjunto do tabuleiro da passarela, pracinha e passagem será implantada ressaltando a escala do pedestre e sua segurança, evitando ofuscar os veículos que transitam sob a passarela. 

Passarela Marcelo Fromer / Bacco Arquitetos Associados - Urbano, Janela, Corrimão
© Ana Mello

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, São Paulo - Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Passarela Marcelo Fromer / Bacco Arquitetos Associados" 19 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777363/passarela-marcelo-fromer-bacco-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.