Conversas com Mies van der Rohe - Certezas americanas / Moisés Puente (ed.)

Este livro reúne uma série de conversas com Mies van der Rohe realizadas entre 1955 e 1964. Mies compartilha nestas conversas seu amadurecimento profissional, ao falar de suas idéias básicas sobre arquitetura e ao recapitular sua experiência. O texto 'Arquitectura e tecnologia' (1950) abre com eloqüência estas conversas e o epílogo de Iñaki Ábalos o fecha como uma nova leitura da obra do mestre alemão.

Quando começamos um projeto não pensamos na forma; pensamos no modo correto de utilizar os materiais; depois aceitamos o resultado.

Quando trabalhamos deixamos que as grandes idéias fiquem no ar. Não queremos que desçam. Freqüentemente nos surpreendemos com o resultado. Recompilo os fatos, todos os que posso conseguir, os estudo e em função destes atuo'.
 

Mies van der Rohe, 1955

 AUTOR

Moisés Puente (León, 1969) estudou Arquitetura nas escolas de Corunha, Roma e Barcelona, graduando-se nesta última. Atualmente trabalha como arquiteto e editor em Barcelona.

FICHA TÉCNICA
Conversas com Mies van der Rohe
Certezas americanas
Moisés Puente

Coleção Conversas com...

14 x 20 cm
96 páginas
ISBN: 9788425220937
Brochura
2006

Para saber mais sobre o livro, clique aqui.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Conversas com Mies van der Rohe - Certezas americanas / Moisés Puente (ed.)" 14 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777169/conversas-com-mies-van-der-rohe-certezas-americanas-moises-puente-e> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.