O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Piscina
  4. Itália
  5. Camillo Botticini
  6. 2013
  7. Novo Centro de Natação na Brescia / Camillo Botticini + Francesco Craca + Arianna Foresti + Studio Montanari + Nicola Martinoli

Novo Centro de Natação na Brescia / Camillo Botticini + Francesco Craca + Arianna Foresti + Studio Montanari + Nicola Martinoli

  • 11:00 - 14 Novembro, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Novo Centro de Natação na Brescia / Camillo Botticini + Francesco Craca + Arianna Foresti + Studio Montanari + Nicola Martinoli
Novo Centro de Natação na Brescia / Camillo Botticini + Francesco Craca + Arianna Foresti + Studio Montanari + Nicola Martinoli, © atelier XYZ
© atelier XYZ

© atelier XYZ © atelier XYZ © atelier XYZ © atelier XYZ + 15

  • Engenharia Estrutural

    Claudio Toniolo, Giorgio Piliego
  • Engenharia

    Milano Progetti S.r.l., Palumbo Ingegneri Associati
  • Engenharia Elétrica

    Studio Cvr Engineering
  • Colaboradores

    Michela Cibaldi, Paola Bettinsoli, Ignazio Marchetti
  • Diretor de Projeto

    Marco Rossi, Alessio Rossi
  • Construtora

    Campana Costruzioni
  • Engenharia Mecânica

    Palumbo ingegneri associati
  • Supervisor da obra

    Roberto Migliorati
  • Responsável pela obra

    Vera Sabatti
  • Mais informações Menos informações
© atelier XYZ
© atelier XYZ

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a realização do Centro de Natação do Brescia, está localizado no distrito de Mompiano, na parte norte da cidade, perto do estádio de futebol.

© atelier XYZ
© atelier XYZ

O volume é caracterizado como uma arquitetura urbana, aberto a uma relação específica com o entorno, contra a lógica do edifício de esportes visto como objeto onipresente, replicável em qualquer lugar.

© atelier XYZ
© atelier XYZ

A arquitetura é expressada através do tratamento do bloco compacto marrom (84 x 42 x 9 metros) com uma seqüência de fachadas extrudadas, que alteram a relação com os espaços interiores e as diferentes condições de referências externas.

© atelier XYZ
© atelier XYZ

Estes feixes que cruzam o volume e trazem a luz para o interior das piscinas cobertas, criam também relações visuais precisas entre os diferentes espaços. Entre os cortes do lado oeste estão posicionadas duas escadarias que conectam o vestiário com a entrada do público no lado sul da piscina de raia, parte norte do complexo.

Planta Baixa
Planta Baixa

A distribuição organiza-se em três partes funcionais: uma grande sala com piscina para pólo aquático (33 x 25 m), equipada com uma arquibancada de 800 lugares, um núcleo de vestiários em três níveis, (atletas, usuários e fitness) e um espaço com duas pequenas piscinas para cursos.

© atelier XYZ
© atelier XYZ

O espaço principal tem uma grande abertura direcionada ao gramado no norte e que no lado leste abre-se para um pátio com grandes bambus.

© atelier XYZ
© atelier XYZ

No lado sul, de frente para a rua, atrás da arquibancada, uma parede de vidro ilumina as áreas técnicas subterrâneas. O grande espaço de piscinas à oeste apresenta dois cortes verticais que conectam esta área com as piscinas menores a entrada do público.

Corte
Corte

No bloco oeste, onde os vestiários e as duas pequenas piscinas para os cursos estão localizados, uma janela horizontal é posicionada em torno dos cantos, criando uma continuidade visual que conecta a pequena piscina com a de pólo aquático. No lado leste, uma galeria abre o ginásio às piscinas externas, enquanto outra de altura dupla, relaciona-se diretamente com a entrada sul, onde está localizado o bar.

© atelier XYZ
© atelier XYZ

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Camillo Botticini
Escritório
Francesco Craca
Escritório
Arianna Foresti
Escritório
Studio Montanari
Escritório
Nicola Martinoli
Escritório
Cita: "Novo Centro de Natação na Brescia / Camillo Botticini + Francesco Craca + Arianna Foresti + Studio Montanari + Nicola Martinoli" [New Swimming Center in Brescia / Camillo Botticini + Francesco Craca + Arianna Foresti + Studio Montanari + Nicola Martinoli] 14 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777145/novo-centro-de-natacao-na-brescia-camillo-botticini-plus-francesco-craca-plus-arianna-foresti-plus-studio-montanari-plus-nicola-martinoli> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.