Bar do Futebol Clube Pinheiros / Bacco Arquitetos Associados

Bar do Futebol Clube Pinheiros / Bacco Arquitetos Associados - Imagem 2 de 22Bar do Futebol Clube Pinheiros / Bacco Arquitetos Associados - Viga, FachadaBar do Futebol Clube Pinheiros / Bacco Arquitetos Associados - JardimBar do Futebol Clube Pinheiros / Bacco Arquitetos Associados - Fachada, JardimBar do Futebol Clube Pinheiros / Bacco Arquitetos Associados - Mais Imagens+ 17

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Bacco Arquitetos Associados; Bacco Arquitetos Associados
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  560
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ana Mello
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Serge Ferrari
Bar do Futebol Clube Pinheiros / Bacco Arquitetos Associados - Imagem 12 de 22
© Ana Mello

Descrição enviada pela equipe de projeto. Foi colocada ao escritório, pela diretoria do Esporte Clube Pinheiros, a demanda de reforma e ampliação do bar junto ao campo de futebol.

Planta - Térreo
Planta - Superior

Existia no local apenas um pequeno quiosque implantado entre diversas árvores. Devido ao pequeno espaço disponível, a proposta teve como premissa inicial a divisão do programa do novo restaurante em dois pavimentos. A cozinha, portanto, acontece nos dois níveis e se mantém conectada por meio de um monta-cargas.

Bar do Futebol Clube Pinheiros / Bacco Arquitetos Associados - Imagem 2 de 22
© Ana Mello

O pavimento superior foi alinhado ao piso da arquibancada existente e, assim, proporcionou uma ampliação da visual para o campo em dias de jogos. Por se tratar de uma área estreita entre várias grandes árvores, foi necessária uma maior atenção ao sistema de cobertura que seria utilizado.

Bar do Futebol Clube Pinheiros / Bacco Arquitetos Associados - Cadeira
© Ana Mello

A ideia era executar a obra sem grandes danos ás árvores, apenas com pequenas podas, portanto, optou-se pelo uso de uma estrutura tensionada que abrigaria em sua sombra todo o volume do novo restaurante. Dessa forma, a experiência anterior com o Clube Hebraica foi muito importante pois as técnicas aprendidas foram aqui desenvolvidas numa situação que requeria um desenho mais orgânico de suas linhas, de forma a se integrar à paisagem já existente do clube.

Bar do Futebol Clube Pinheiros / Bacco Arquitetos Associados - Imagem 14 de 22
© Ana Mello

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Clube Pinheiros, Av. Brig. Faria Lima, 2413 - Jardins, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bar do Futebol Clube Pinheiros / Bacco Arquitetos Associados" 13 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777067/bar-do-futebol-clube-pinheiros-bacco-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.