Loja e Espaço Expositivo em Marseille / Atelier M3a Architectes

Loja e Espaço Expositivo em Marseille / Atelier M3a Architectes - Imagem 2 de 12Loja e Espaço Expositivo em Marseille / Atelier M3a Architectes - Imagem 3 de 12Loja e Espaço Expositivo em Marseille / Atelier M3a Architectes - Imagem 4 de 12Loja e Espaço Expositivo em Marseille / Atelier M3a Architectes - Imagem 5 de 12Loja e Espaço Expositivo em Marseille / Atelier M3a Architectes - Mais Imagens+ 7

  • Autores: Caroline Ménager + Mathieu Ménager
  • Artistas: Laps 000
  • Iluminação: LM5P
  • Cliente: Labo Lifestore
  • Programa: Reforma de uma loja e criação de mobiliário
  • Orçamento: 40 000 €HT
  • Cidade: Marseille
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Loja e Espaço Expositivo em Marseille / Atelier M3a Architectes - Imagem 6 de 12
© Patricia Giudicelli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com a passagem do tempo, o espaço foi sendo modificado. Nós procedemos como arqueólogos e removemos camada após camada, até que encontramos o espírito do edifício original, um piso de azulejos e as paredes de pedra e tijolo que devem ter mais de 150 anos de idade.

Loja e Espaço Expositivo em Marseille / Atelier M3a Architectes - Imagem 12 de 12
Axonométrica

Estes materiais antigos servem como um lembrete do quê o lugar costumava ser. Queríamos preservá-los. A maior parte dos pisos e divisórias foram retirados para dar ao lugar mais luz e volume.

Loja e Espaço Expositivo em Marseille / Atelier M3a Architectes - Imagem 7 de 12
© Patricia Giudicelli

Adicionamos apenas um forro e duas escadas, duas paredes divisórias e o mobiliário foram pensados para manter os custos baixos e manter a harmonia do espaço, nada mais, nada menos. Buscando ser fiel à estrutura original, adotamos a madeira como material principal.

Loja e Espaço Expositivo em Marseille / Atelier M3a Architectes - Imagem 10 de 12
© Patricia Giudicelli

Inspirado por estilos arquitetônicos tradicionais, usando materiais locais, o projeto parece um "Camarguaise Gardian". O branco harmoniza o novo com o antigo. O espaço com a sua forma incomum e simplicidade exposta, tem um grande potencial. Concebido de acordo com as necessidades, mas permitindo alterações em uso, o conjunto da reforma pode ser facilmente desmontado.

Loja e Espaço Expositivo em Marseille / Atelier M3a Architectes - Imagem 4 de 12
© Patricia Giudicelli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:5 Place de la Corderie Henry Bergasse, 13006 Marseille, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja e Espaço Expositivo em Marseille / Atelier M3a Architectes" [Shop and Exhibition Space in Marseille / Atelier M3a Architectes] 10 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776884/loja-e-espaco-expositivo-em-marseille-atelier-m3a-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.