O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Universidade
  4. Canadá
  5. DIALOG
  6. 2015
  7. Ninho AMS / DIALOG + B+H Architects

Ninho AMS / DIALOG + B+H Architects

Ninho AMS / DIALOG + B+H Architects
Ninho AMS / DIALOG + B+H Architects, © Ema Peter
© Ema Peter

© Ema Peter © Ema Peter © Ema Peter © Ema Peter + 13

  • Arquitetos

  • Localização

    The University of British Columbia, 2329 West Mall, Vancouver, BC V6T 1Z4, Canadá
  • Área

    11700.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Ema Peter
© Ema Peter

Descrição enviada pela equipe de projeto. DIALOG e B+H Architects, colaborativamente, traduziram as ideias o processo dirigido pelos estudantes no edifício Ninho AMS, definindo uma referência para um projeto engajado publicamente de um novo centro sustentável. O retorno dos alunos à UBC coincide com a abertura, altamente esperada, do AMS Nest - um edifício de 23.225 m², padrão LEED Platina, para a União dos estudantes.

© Ema Peter
© Ema Peter

O edifício de cinco pavimentos, com orçamento de $ 107 milhões, recebeu 75% do seu financiamento por parte dos alunos, resultado de um processo único de projeto, onde a União assumiu o papel de cliente e o envolvimento dos alunos tornou-se o condutor, desde a seleção da proposta, até a construção. O processo altamente colaborativo culminou num centro democrático e sustentável, ponto central do campus, que serve como uma herança à vida estudantil e ao engajamento, estabelecendo um novo padrão de projeto institucional contemporâneo.

© Ema Peter
© Ema Peter

"Estudantes de todo o mundo frequentam a UBC. Era incrivelmente importante para nós que o espaço construído fosse significativo e confortável; que criasse um senso de lugar para os alunos e melhorasse a qualidade de vida no campus através do design", explica Joost Bakker, líder do consórcio DIALOG e B+H.

Implantação
Implantação

"Estamos incrivelmente orgulhosos do projeto arquitetônico. É uma solução contemporânea e os alunos adoraram. Nossa esperança é que o AMS Nest torne-se uma referência para o que pode ser conseguido através de uma colaboração inovadora", acrescenta Kevin Stelzer, diretor da B+H Architects.

© Ema Peter
© Ema Peter

Através de um concurso de projeto dirigido pelos estudantes, independente da universidade, DIALOG e B+H Architects foram selecionados como a equipe vencedora com base em sua experiência coletiva em entregar projetos centrados em comunidades. Engajar-se com os alunos através de mídias sociais, YouTube e uma  campanha de cartazes explorando ativamente o processo de design foi necessário para capturar integralmente os anseios estudantis.

© Ema Peter
© Ema Peter

Além disso, os arquitetos realizaram dezoito oficinas colaborativas para fornecer uma plataforma contínua para os alunos expressarem seus objetivos e visão coletiva para o local. Fomentando um processo transparente e envolvente, um cubículo de vidro, o "Design Cube", foi erguido no antigo prédio da união dos estudantes, permitindo uma comunicação aberta e o consenso entre os alunos durante o processo de 4 anos.

© Ema Peter
© Ema Peter

As características construtivas sustentáveis incluem um sistema de revestimento de alto desempenho e vidros triplos para garantir baixo consumo de energia, resultando numa economia significativa de um edifício convencional. Um telhado solar de alto desempenho produz energia e calor, assim como resfriamento.

Diagrama 2
Diagrama 2

Para nutrir a sustentabilidade econômica, o local de múltiplos usos abriga diversas funções, desde clube de estudos, vendas de alimentos e bebidas, comércios, creches, salas de reuniões, uma parede de escalada interna com 3 andares e um espaço para eventos. O bar e o restaurante são gerenciados pelos estudantes, sendo um dos principais agentes de receitas da União, e utiliza somente os produtos cultivados diretamente no telhado verde do edifício.

Diagrama 3
Diagrama 3

Garantir a permanência futura foi uma prioridade e muitos aspectos do projeto são móveis, reconfiguráveis e reconstituíveis, permitindo a flexibilidade e resposta às mudanças de curto prazo (horas, dias, meses, etc.). Materiais duráveis e elementos não prescritivos permitem a adaptação em escalas de tempo mais longos. A combinação hábil dos dois fornece uma capacidade robusta e ágil para responder aos desafios da concepção de um futuro desconhecido.

© Ema Peter
© Ema Peter

Em termos de sustentabilidade social e estabelecendo um sentido distinto do lugar, o projeto está estrategicamente programado para responder ao plano diretor do campus, e adaptado a integrar-se ao relevo do local. Madeiras ricas e materiais quentes definem a paleta interior, enquanto que a planta é centrada em uma "ágora" clássica, como um aceno ao processo de concepção democrática do edifício.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
DIALOG
Escritório
B+H Architects
Escritório
Cita: "Ninho AMS / DIALOG + B+H Architects" [AMS Nest / DIALOG + B+H Architects] 07 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776583/ams-nest-dialog-plus-b-plus-h-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.