CircusBA / It Met

CircusBA / It Met  - Imagem 2 de 39CircusBA / It Met  - Imagem 3 de 39CircusBA / It Met  - Imagem 4 de 39CircusBA / It Met  - Imagem 5 de 39CircusBA / It Met  - Mais Imagens+ 34

CircusBA / It Met  - Imagem 16 de 39
© Javier Agustín Rojas

Descrição enviada pela equipe de projeto. A obra resolve a distribuição e equipamento de um espaço de trabalho de uma agência de publicidade num edifício de três pavimentos livres em Buenos Aires. Foi desenvolvido um sistema de painéis conformado por um conjunto de peças montáveis que, segundo sua disposição em distintas configurações, determinam áreas de trabalho.

CircusBA / It Met  - Imagem 11 de 39
© Javier Agustín Rojas

As peças funcionam como unidades de fechamento vertical. A materialidade destes painéis está determinada por sua função. É assim que se são inseridos os painéis translúcidos, opacos e acústicos.

As variações também são refletidas na estrutura da madeira que as conforma. Dentro da diversidade de combinações que caracteriza o sistema, encontram-se painéis com laterais preparadas para resolver uniões ortogonais. O sistema é completado com o uso de peças metálicas para reforços e montagens.

CircusBA / It Met  - Imagem 14 de 39
© Javier Agustín Rojas

Uma característica distintiva deste sistema é a versatilidade e agilidade no momento da armação. Cada elemento está desenvolvido para otimizar recursos construtivos e tempo de execução. A montagem é realizada com ferramentas simples e pode ser facilmente executada por três operários.

O espaço é concluído através do uso de peças de mobiliário especialmente desenhadas para complementar o sistema de painéis. Foram desenvolvidas mesas que combinam entre si para formar postos de trabalho de uso coletivo.

CircusBA / It Met  - Imagem 3 de 39
© Javier Agustín Rojas

O resto dos elementos que compõem o conjunto da obra compartilham uma mesma tipologia definida através da materialidade e o conceito de montagem de cada parte.

CircusBA / It Met  - Imagem 4 de 39
© Javier Agustín Rojas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chacarita, Buenos Aires, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "CircusBA / It Met " [CircusBA / It Met estudio] 05 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776582/circusba-it-met> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.