Moreschi Walking Pleasure / Migliore+Servetto Architects

Moreschi Walking Pleasure / Migliore+Servetto Architects - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Migliore+Servetto Architects; Migliore+Servetto Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
© Andrea Martiradonna

Descrição enviada pela equipe de projeto. A exposição "Walking Pleasure" na Triennale di Milano é uma homenagem ao aniversário de 70 anos da marca Moreschi e o projeto é concebido por Migliore+Servetto Architects como uma experiência multi-sensorial.

© Andrea Martiradonna

Dentro da Triennale Impluvium, o espectador é convidado a refletir sobre os conceitos de caminhada e movimento de diferentes pontos de vista.

© Andrea Martiradonna

O movimento se torna desempenho: no centro de uma paisagem dinâmica é colocada uma grande Caixa Mágica preta, cuja imagem reverbera no espelho das paredes laterais. A parede posterior revela vários relatos com um efeito quase oleográfico, através de projeções nas membranas transparentes, superfícies tridimensionais e em moldes de sapato.

Planta Baixa

O cubo central, realizado com um material elástico e opaco especial, mostra textos em baixo-relevo, preto no preto, não reflete luz. Em ambos os lados da caixa, seis telas apresentam vários vídeos que exploram diferentes significados para o "Walking Pleasure": a partir do processo da produção, para os rostos dos artesãos da Moreschi, até clips de filmes famosos, onde os sapatos e os "pés" são os verdadeiros protagonistas.

© Andrea Martiradonna

Entrando no coração da Caixa Mágica, os hóspedes são recebidos em uma nova dimensão: atravessando faixas de couro desde a entrada, por um lado é como voltar para os couros Moreschi caveau, por outro, o visitante é rodeado por uma luz complexa, projeções e sistema de som, capaz de recriar uma "experiência de caminhar".

Corte

A projeção dinâmica, com um ponto de vista a partir do fundo, flui para baixo do teto: mulheres e homens a pé na chuva, no sol, no chão, no asfalto, nas folhas em um parque, enquanto os sons do vídeo envolvem o convidado, protagonista da narrativa.

© Andrea Martiradonna

Tudo ao redor, uma extraordinária variedade de materiais de couro, em diferentes tipos, formas e cores, cobrem totalmente o espaço no interior da caixa, oferecendo uma experiência tátil.

Luzes, sons, imagens contribuem para criar uma experiência total, uma espécie de viagem, em escala diferente, através da experiência do caminhar: da história do mundo, para os detalhes do sapato, um caminho onde as novas tecnologias tornam-se ferramentas de contar histórias de materiais tradicionais tais como o couro.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Viale Alemagna Emilio, 6, 20121 Milão, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Moreschi Walking Pleasure / Migliore+Servetto Architects" [Moreschi Walking Pleasure / Migliore+Servetto Architects] 05 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776566/moreschi-walking-pleasure-migliore-plus-servetto-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.