Casa Flutuante / Friday SA

Casa Flutuante / Friday SA - Imagem 2 de 16Casa Flutuante / Friday SA - Imagem 3 de 16Casa Flutuante / Friday SA - Imagem 4 de 16Casa Flutuante / Friday SA - Imagem 5 de 16Casa Flutuante / Friday SA - Mais Imagens+ 11

Alqueva, Portugal
  • Arquitetos: Friday SA
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  OTIIMA
Casa Flutuante / Friday SA - Imagem 4 de 16
© Jose Campos

Modularidade
O destino romântico para dois ou uma casa móvel no meio de um lago para toda a família ou um grupo de amigos, com uma largura fixa de 6 metros e comprimentos que variam de 10 a 18 metros, as possibilidades são quase infinitas. Se você quer um acolhedor estúdio ou uma casa de três quartos totalmente mobiliados com dois banheiros, a liberdade da natureza está à sua porta.

Casa Flutuante / Friday SA - Imagem 10 de 16
© Jose Campos

Mobilidade
Com dois motores de popa de pequeno porte, você pode levar quanto tempo quiser para desfrutar da sua viagem a uma velocidade moderada de 3 nós e acordar em um lugar diferente a cada dia.

Casa Flutuante / Friday SA - Imagem 6 de 16
© Jose Campos

Transportabilidade
O design modular da casa significa que todos os seus componentes, incluindo equipamentos e mobiliário, podem ser facilmente armazenados em dois containers normais e enviados para quase qualquer lugar do planeta.

Casa Flutuante / Friday SA - Imagem 14 de 16
Corte

Eco-consciência
A casa foi projetada com materiais e tecnologias de baixo impacto, que reduzem a sua pegada de carbono e necessidades energéticas ambientalmente impactantes. Além de possuir uma pequena estação de tratamento para águas cinzas.

Casa Flutuante / Friday SA - Imagem 3 de 16
© Jose Campos

Autonomia
Quando carregada, a casa é autossuficiente para, pelo menos, sete dias. Ela produz até 80% das suas necessidades energéticas anuais (100% por mais de seis meses).

Casa Flutuante / Friday SA - Imagem 5 de 16
© Jose Campos

Vida e Lazer
Com uma cozinha totalmente equipada para o uso diário, bomba de calor e gerador de corrente alternada, uma churrasqueira no terraço superior para dias ensolarados e uma adega de vinhos e fogão da pelota para mantê-lo aquecido nos dias frios, a lista das instalações incluídas garante uma grande experiência de vida, você optar por usá-la como um acampamento base para inúmeras atividades ao ar livre, tais como vela, remo, esqui aquático ou pesca, ou simplesmente como uma ilha do tesouro para relaxar.

Casa Flutuante / Friday SA - Imagem 11 de 16
© Jose Campos

Casa Flutuante / Friday SA - Imagem 12 de 16
Planta Baixa
Casa Flutuante / Friday SA - Imagem 9 de 16
© Jose Campos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Flutuante / Friday SA" [Floating House / Friday SA] 05 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776299/casa-flutuante-friday-sa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.