Molécula / Ian Hsü + Gabriel Rudolphy

Ian Hsü e Gabriel Rudolphy apresentam seu novo projeto, um móvel modular de aço que pode ser empilhado a fim de criar de distintas formas.

© Aryeh Kornfeld

Descrição dos arquitetos. Molécula é um módulo de aço dobrado que consta de 8 dobras. Sua intenção é construir um sistema de estantes baseado num conjunto de módulos idênticos, que permite gerar distintas configurações de acordo com a disposição dos módulos.

© Aryeh Kornfeld

Para configurar a estante, os módulos são empilhados uns nos outros ou dispostos lateralmente, criando formas de extensões diversas. O módulo não é simétrico, o que permite gerar uma variabilidade geométrica segundo sua utilização

© Aryeh Kornfeld

O sistema é simples. Após o sistema de provas feito com protótipos, conseguimos definir uma geometria que permite empilhar as peças com estabilidades. Não são necessárias ferramentas e uma pessoa pode montá-la sozinha.

© Aryeh Kornfeld

O ângulo das dobras da peça estão desenhados para que sejam empilhados, facilitando seu transporte e diminuindo ao mínimo o volume de armazenamento.

© Aryeh Kornfeld

A somatória de módulos gera células de dimensões úteis para livros ou outros objetos.

As peças são cortadas em painéis de aço e estão moduladas para otimizar ao máximo o uso das pranchas de medida padrão.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rojas, Piedad. "Molécula / Ian Hsü + Gabriel Rudolphy" [Molécula / Ian Hsü + Gabriel Rudolphy] 30 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776274/molecula-ian-hsu-plus-gabriel-rudolphy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.