O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Reino Unido
  5. vPPR
  6. 2015
  7. Residência Abobadada / vPPR

Residência Abobadada / vPPR

  • 13:00 - 2 Novembro, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência Abobadada / vPPR
Residência Abobadada / vPPR, © Ioana Marinescu
© Ioana Marinescu

© Ioana Marinescu © Ioana Marinescu © Noel Read © Ioana Marinescu + 14

  • Engenharia Estrutural

    Heyne Tillett Steel
  • Engenharia Mecânica/Elétrica

    Richard Pearce Associates
  • Topógrafo

    Geoff Beardsley and Partners
  • Construtora

    Eurobuild
  • Mais informações Menos informações
© Ioana Marinescu
© Ioana Marinescu

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Abobadada é uma moradia unifamiliar construída com quatro dormitórios, localizada em um terreno acidentado, escondido por trás de uma porta de garagem em Hammersmith. Anteriormente, o local era um estacionamento de táxis rodeado por 11 empenas e ignorado por 24 vizinhos. Uma série de coberturas abobadadas refinadamente detalhadas definem diferentes zonas de estar no pavimento superior do terreno aberto. As aberturas zenitais em cada abóbada inundam o local de luz solar. Seus grandes pátios levam luz às habitações no semi-sótão. As coberturas estão feitas por uma membrana chamativa com um padrão de uma só camada. A geometria da abóbada se repete nos detalhes da casa, incluindo as chaminés, pisos, aberturas e entrada. 

© Ioana Marinescu
© Ioana Marinescu

Um salão de jogos de pé direito duplo possui acesso ao jardim na parte posterior para que as crianças brinquem. Um estúdio separado proporciona privacidade acústica com uma vista através da sala de estar. Uma grande porta de correr abre-se completamente, convertendo-se em sala de jantar e hospedaria durante o verão.

Corte
Corte

Vários dos 24 vizinhos são membros ativos da Associação de Vizinhos de Brackenbury. Consultas permanentemente detalhadas e a incorporação dos seus cometários foram levados à cabo no desenho, respaldados por sete cartas de apoio ao regime de planejamento. 

© Ioana Marinescu
© Ioana Marinescu

Os tetos abobadados são cobertos por dois tons de membrana de uma só camada para produzir um padrão, rompendo a grande superfície do teto e melhorando as partes desgastadas. Dentro da casa, as abóbadas se encontram nas bordas agudas de gesso, ocultando as vigas de suporte no lugar de evidenciá-las. Elementos da abóbada se repetem obsessivamente em cada escala do desenho, formando bordas chanfradas escultóricas nas aberturas, chaminé e TV. Os pisos de madeira se colocam em forma de cruz refletindo as abóbadas por cima deles.

© Ioana Marinescu
© Ioana Marinescu

Um sistema de intercâmbio de calor mecânico e isolamento fazem dela uma casa eficiente quanto a energia. Um estúdio permite trabalhar em casa ou tornar-se um dormitório de visitas. A entrada foi elevada para cumprir com os requisitos de inundação, sendo ampla e suave para facilitar o acesso. 

Planta Baixa
Planta Baixa

O terreno é um antigo estacionamento de táxi e foi designado como local contaminado. Todo o solo foi escavado 1,5m e cuidadosamente limpo. Os muros dos jardins foram mantidos. Uma moldura de aço e madeira se estende pelas paredes existentes para criar a estrutura do teto e piso. A cobertura está construída de madeira compensada sobre as vigas, isolada termicamente com uma membrana de camada única. A geometria da cobertura parece simples, porém é muito complicada. Ela foi modelada em 3D, assegurando que as enormes vigas de aço fossem completamente ocultas nos revestimentos interiores e exteriores.

© Ioana Marinescu
© Ioana Marinescu

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
vPPR
Escritório
Cita: "Residência Abobadada / vPPR" [Vaulted House / vPPR] 02 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776263/residencia-abobadada-vppr> ISSN 0719-8906