Centro Cultural Auneau / Architecture Patrick Mauger

Centro Cultural Auneau / Architecture Patrick Mauger - Mais Imagens+ 17

  • Engenharia: Betom, DAL
  • Cliente: Auneau Town Council
  • Orçamento: 3,8 M€
  • área Do Terreno: 1670 m²
  • Cidade: Auneau
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Michel Denance

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirado por um mercado próximo, o projeto feito por Patrick Mauger em Auneau, toma a forma de uma sala contemporânea. O edifício está situado atrás da rua, gerando uma esplanada que estende a praça do mercado. Foi criado um espaço diversificado e amigável, que combina atividades culturais e comunitárias.

Implantação

Uma biblioteca multimídia é estendida no primeiro pavimento. A fachada de vidro se abre para a praça, e sua sala de leitura se abre às vistas sobre a cidade. O térreo contém uma área de recepção e um lugar para as pessoas mais velhas. O primeiro pavimento abriga escritórios e salas de reuniões para pequenos grupos. As salas de dança e ginástica são localizadas no pavimento superior dos volumes, sob o mesmo teto.

© Michel Denance

O centro cultural foi projetado com uma série de considerações ambientais: sua pele de concreto de alto rendimento protege o isolamento externo do edifício, enquanto a calefação interior é proporcionada por uma bomba de calor e painéis solares.

© Michel Denance

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:29 Rue de la Résistance, 28700 Auneau, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Cultural Auneau / Architecture Patrick Mauger" [Auneau Cultural Center / Architecture Patrick Mauger] 27 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776065/centro-cultural-auneau-architecture-patrick-mauger> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.