Hotel Bellevue / Rusan arhitektura

Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Imagem 2 de 30Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Imagem 3 de 30Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Imagem 4 de 30Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Imagem 5 de 30Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Mais Imagens+ 25

Općina Mali Lošinj, Croácia
  • Arquiteto Responsável: Andrija Rusan
  • Equipe: Jasminka Rusan, Nikolina Mikuliĉić, Tihomir Knezić, Architectural office Rusan arhitektura
  • Colaboradores: Janko Kralj, Petra Franić, Bruno Krunić, Lana Petrak, Lana Trobentar, Isabel Moreno Moreno, Mateja Nosil.
  • Projeto De Iluminação: Dean Skira & authorial group: Tomislav Godena, Goran Herak, Maja Lipovĉić Ćurĉić, Dean Matika, Godvin Poropat, Boţidar Pustjanac.
  • Projeto De Paisagismo: Nataša Tiška Vrsalović, Ţeljko Radišić, Monika Kameneĉki, Irena Kolega
  • Design Do Uniforme Dos Funcionários: Branka Donassy
  • Identidade Visual: Bojan Matoš, Luka Kuharić, Pavao Kuharić
  • Arquitetura E Design Dos Quartos De Hotel: Amira Ĉaušević and authorial group Tatjana Bilek Ţurić, Ljerka Kabelka, Nataša Škarić
  • Cidade: Općina Mali Lošinj
  • País: Croácia
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Imagem 6 de 30
© Hrvoje Serdar

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Hotel Bellevue original foi construído em 1967, com base no projeto do importante arquiteto croata Zdravko Bregovac. O hotel foi construído e decorado de acordo com as exigências da época, mas não se encaixava no conceito do novo proprietário que o encarava como um lugar exclusivo para relaxamento e férias.

Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Imagem 4 de 30
© Damir Fabijanic

A reconstrução e ampliação do hotel existente foram iniciadas no segundo semestre de 2013, com o objetivo de melhorar o nível do serviço no que diz respeito às capacidades espaciais e equipamentos. O Hotel Bellevue experienciou uma mudança completa dentro de um prazo muito apertado; todos os projetos e obras foram concluídas no período de apenas sete meses.

Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Imagem 16 de 30
Planta Baixa - Térreo

Conceito

O conceito espacial básico do hotel - um volume ao redor do átrio central - foi preservado. Foi ampliado pela construção de uma passagem envidraçada, que pode ser totalmente aberta durante os meses de verão, tornando-se, assim, um átrio coberto. Os pisos da passagem e os terraços do átrio foram inseridos em placas em madeira de teca e decorados com mobiliário de teca coberto com almofadas macias. Ao lado das árvores existentes de pinheiros, laranjeiras, limoeiros e toranja foram plantadas outras plantas nativas. Os novos elementos arquitetônicos introduzidos na formação da fachada são a brancura expressa das superfícies e a utilização do sistema de brise-soleil horizontal e persianas para criar um ritmo dinâmico da superfície.

Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Imagem 12 de 30
© Hrvoje Serdar

A ênfase no eixo principal que leva ao mar foi adicionalmente suportada pela construção de uma grande escadaria de pedra que acesso a avenida costeira de Cikat Bay. Do outro lado do hotel, a entrada é enfatizada por volumosos e amplos beirais. As principais instalações públicas do hotel estão localizadas no nível de entrada: a recepção, o hall de entrada, lojas, uma sala de congressos de três partes (com a capacidade máxima de 360 lugares), duas salas de reuniões menores, um lounge bar e três restaurantes de distintos tamanhos. Alguns dos quartos do primeiro andar foram derrubados para que fossem criadas áreas de pés-direitos duplos no lobby e lounge bar, evocando a sensação de espaço, bem como melhora da percepção do eixo vertical do hotel.

Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Imagem 5 de 30
© Damir Fabijanic

No processo de concepção das áreas públicas, o objetivo era criar uma identidade separada para cada um dos conjuntos individuais. Os pisos do saguão de entrada são cobertos com mosaicos, o restaurante e o lounge com tábuas de carvalho de grandes dimensões, enquanto as instalações do auditório e salas de reunião são acarpetados. As colunas no lobby foram revestidas em travertino Pérsico, enquanto o contador de recepção e revestimentos de parede foram feitos em madeira Indian Apple Veneer.

Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Imagem 9 de 30
© Damir Fabijanic

Pedras de amonite e madeira fossilizada de Madagascar foram utilizadas para o revestimento da parede da área de recepção e a parede do bar lounge, que se estende por dois andares. Os revestimentos das paredes do restaurante foram feitos em carvalho, nogueira e material sintético. Todos os equipamentos e mobiliário são de alta qualidade e excelente design (por produtores como Poliform, Porada, Poltrona Frau, Cassina, Roda).

Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Imagem 2 de 30
© Damir Fabijanic

As cores são quentes e naturais, que vão desde a cor dominante de areia ao marrom chocolate, laranja e amarelo. As instalações sanitárias foram revestidas em placas de mármores Portoro, Rosso Lepanto, Paonazzo, Rosso Alicante e Arabescato Orobico Rosso.

Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Imagem 28 de 30
Corte D

Os trabalhos do pintor Tomislav Buntak, que foram exibidos no saguão, o restaurante e a área de entrada da piscina, contribuem grandemente para a atmosfera única dessas respectivas áreas. O terraço, que se estende ao longo da fachada sudoeste, inclui as áreas de jantar ou áreas de descanso ou relaxamento.

Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Imagem 7 de 30
© Hrvoje Serdar

O pavimento localizado abaixo do nível de entrada inclui as instalações de piscina, fitness e bem-estar, bem como uma clínica Spa. As paredes da piscina interna são cobertas com a pintura feita em azulejos de mosaico. A figura lúdica em movimento incentiva a ideia de se divertir na água. Os autores das obras de arte são Valentina Butumljević, Damjan Roce e Klara Rusan. A piscina interior é protegida por uma cúpula envidraçada e a área está equipada com mesas e cadeiras de praia brancas, ao lado de confortáveis sofás de design orgânico, produzidos por Paola Lenti. A área é caracterizada pela cor branca e a abundância de luz natural.

Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Imagem 15 de 30
Planta Baixa - Subsolo 1

A piscina externa e sua área de banhos de sol estão diretamente ligadas à piscina interior. A forma irregular da piscina foi dividida em dois níveis, conectados por uma cascata. A altura da área de banho de sol ao longo da piscina segue a lógica da própria piscina. A área está equipada com cadeiras brancas com mesas e sofás confortáveis de madeira teca. O nível mais baixo da área para banhos contém um bar de piscina. As áreas de banhos de sol são cobertas por toldos e guarda-sóis móveis ajustáveis.

Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Imagem 10 de 30
© Borko Vukosav

A área de fitness inclui a sala de treino (Yoga, Pilates) e o ginásio com equipamentos de ginástica. A clínica spa e área de fitness estão ligadas por uma ampla área de comunicação com iluminação natural proporcionada por uma linha de cúpulas. As cúpulas também abrigam grandes aquários que são utilizados como elementos de sequências espaciais. A zona de spa consiste em duas partes; a zona de beleza com diferentes instalações que oferecem tratamentos de beleza, massagens e programas de relaxamento. A zona foi idealizada como uma área muito brilhante, razão pela qual o mosaico claro foi selecionado para o chão e o ônix brilhante para paredes divisórias. A brancura e a transparência são enfatizados por cortinas dividindo o espaço.

Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Imagem 13 de 30
© Hrvoje Serdar

A cor escura do Spa contrasta com a brancura da zona e inclui uma linha de chuveiros, sauna finlandesa (uma de até 90° C, a outra de até 120° C), banho turco, piscina com água fria e uma zona de relaxamento. O mosaico escuro é utilizado para os pisos; as paredes foram revestidas com mosaicos vermelhos escuros e a parede divisória são feitas em ônix escuro. A área ao ar livre em frente ao centro de bem-estar foi planejada de modo que as atividades também pudessem ser feitas no exterior; banheiras de hidromassagem, espreguiçadeiras e áreas de massagem estão situados na área externa. Do outro lado da área, há a sauna finlandesa externa com uma piscina de água fria e uma banheira de hidromassagem.

Hotel Bellevue / Rusan arhitektura - Imagem 11 de 30
© Damir Fabijanic

No primeiro e segundo andares que foram preservados, o número de unidades de acomodação foi reduzido, a fim de atender aos padrões contemporâneos quanto ao tamanho do quarto de hotel. A altura das áreas também foi regulada de modo a ser relativamente baixo. Os dois pavimentos adicionados foram concebidos e executados de uma maneira que as unidades de alojamento seguissem a borda exterior, enquanto o corredor segue a borda do átrio. Todas as unidades de alojamento recém-concebidas contam com espaçosos terraços revestidos com placas de teca. Algumas unidades também contêm banheiras de hidromassagem.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lošinj, Croácia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Bellevue / Rusan arhitektura" [Hotel Bellevue / Rusan arhitektura] 04 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775668/hotel-bellevue-rusan-arhitektura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.