Creche e Jardim de Infância C.O / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro

Creche e Jardim de Infância C.O / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 2 de 29Creche e Jardim de Infância C.O / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 3 de 29Creche e Jardim de Infância C.O / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 4 de 29Creche e Jardim de Infância C.O / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 5 de 29Creche e Jardim de Infância C.O / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Mais Imagens+ 24

  • área Do Terreno: 1050,59 m²
  • área De Superfície: 595,33 m²
  • área Construída: 940,60 m²
  • Cidade: Hiroshima
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Creche e Jardim de Infância C.O / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 4 de 29
© Studio Bauhaus, Ryuji Ino

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto localiza-se em uma vila rural afastada cerca de 60 km de Hiroshima, ao leste, numa região onde vem ocorrendo um decréscimo de população. No Japão, instalações para atenção de crianças são insuficientes em áreas urbanas. Por outro lado, o avanço na diluição de comunidades locais em vilas rurais faz as creches tornarem-se isoladas. Tudo isso tem causado um sentimento de ansiedade para o cuidado das crianças, que está criando um efeito adverso sobre o ambiente da educação infantil.

Creche e Jardim de Infância C.O / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 2 de 29
© Studio Bauhaus, Ryuji Ino

Para resolver este problema, queríamos criar um lugar de intercâmbio com a comunidade local, e fornecer um lugar que permitisse a troca de informações sobre a criação dos filhos para famílias jovens.

Creche e Jardim de Infância C.O / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 5 de 29
© Studio Bauhaus, Ryuji Ino
Planta Baixa
Creche e Jardim de Infância C.O / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 7 de 29
© Studio Bauhaus, Ryuji Ino

Especificamente, planejamos adicionar um café, aberto à comunidade, separadamente do edifício berçário. O papel deste café era tornar-se um lugar onde os pais pudessem parar e tomar um chá, ficar tranquilos e conversar no momento de deixar e buscar seus filhos. Também, tornar-se um lugar de interação com os moradores locais. Dessa forma, o edifício café está localizado entre o berçário e o caminho para buscar as crianças, tornando-se o local para conectá-los. Além disso, uma vez que todas as janelas podem ser abertas para o lado da escola, os pais quem vêm buscar podem assistir seus filhos brincando no pátio.

Creche e Jardim de Infância C.O / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 10 de 29
© Studio Bauhaus, Ryuji Ino

As janelas à estrada ao lado da rotatória também podem ser abertas, onde pode-se ver e ser visto na direção norte-sul. Esta abertura e transparência fazem do café um espaço funcional de trocas. Na hora do almoço, a cafeteria, que fica ao lado da cozinha, torna-se o refeitório das crianças. Pessoas na estrada podem enxergar as crianças brincando no pátio da escola e comendo no refeitório. O edifício deu vitalidade à comunidade local através do aspecto alegre das crianças.

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em Outubro 23, 2015

Creche e Jardim de Infância C.O / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 3 de 29
© Studio Bauhaus, Ryuji Ino

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hiroshima, Hiroshima Prefecture, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Creche e Jardim de Infância C.O / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro" [C.O Kindergarten and Nursery / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro] 04 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775657/creche-e-jardim-de-infancia-co-hibinosekkei-plus-youji-no-shiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.