Casa em Tsudanuma / fuse-atelier

Casa em Tsudanuma / fuse-atelier

© Shigeru Fuse© Shigeru Fuse© Shigeru Fuse© Shigeru Fuse+ 30

Narashino, Japão
  • Arquitetos: fuse-atelier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  63
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo Fotografias:  Shigeru Fuse
  • Estrutura:Reinforced Concrete
  • Engenharia Estrutural:Ysutaka Konishi
  • Construtor:Three F
  • Autor:Shigeru Fuse
  • Equipe De Projeto:fuse-atelier, Musashino Art University/fuse-studio
  • Cidade:Narashino
  • País:Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Shigeru Fuse
© Shigeru Fuse

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa foi feita para um casal de quarenta anos. Está situada entre uma área residencial e comercial, frente a uma rua arterial de intenso tráfego.  Os clientes desejaram uma casa de concreto onde todos os cômodos estão colocados em sequência e buscou-se manter a privacidade e a liberdade de um amplo espaço.

© Shigeru Fuse
© Shigeru Fuse

Dado que quatro metros da rodovia adjacente estão especificados como parte do zoneamento urbano, construímos a estrutura na parte posterior do terreno. O espaço resultante na frente da estrutura cumprem a função de amortecer a rua e a casa. Preocupados com a privacidade e o ruído exterior, incorporamos um espaço ao ar livre na estrutura.

© Shigeru Fuse
© Shigeru Fuse

Os diversos espaços desta casa estão interconectados mediante a produção da maior quantidade de linhas de visão e fluxos possíveis.

© Shigeru Fuse
© Shigeru Fuse
Planta Baixa
Planta Baixa
© Shigeru Fuse
© Shigeru Fuse

Insere-se um elemento vertical no espaço exterior que conduz, por meio de uma paisagem, até o terraço do segundo pavimento para a cobertura, rompendo o espaço interior. Em combinação com o planejamento do fluxo interior, facilita-se a navegação global da construção.

© Shigeru Fuse
© Shigeru Fuse

Também foi desenhada uma rede de linhas de visibilidade que inspiram diversas relações espaciais. Uma acumulação de partes associadas criam brechas horizontal e verticalmente, o que leva a surpreendentes escapes visuais. Os mínimos detalhes no concreto, vidro, metal e pedra, intensificam o espaço com uma maior nitidez, no qual os esqueletos da estrutura se tornam visíveis. A casa é convertida numa forma dinâmica vinculada, uma cadeia tridimensional de espaços que inspiram diversos cenários e distâncias.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Tsudanuma / fuse-atelier" [House in Tsudanuma / fuse-atelier] 17 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775522/casa-em-tsudanuma-fuse-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.