Archi-Graphic: A arquitetura através de infográficos

Archi-Graphic: A arquitetura através de infográficos

Que tipo de arquitetura os ditadores preferem? Como seria um mapa de relacionamentos dos arquitetos famosos? Qual é o estado atual da diversidade de gênero e etnia na profissão? Que arquitetos venceriam uma batalha de cores, holandeses ou americanos? Archi-Graphic coloca a arquitetura em foco, usando infográficos para ilustrar cruzamentos que respondem a estas e outras questões.

“senhoras e senhores”. Imagem © Frank Jacobus. Cortesia de Laurence King Publishing
“quem construiu onde?". Imagem © Frank Jacobus. Cortesia de Laurence King Publishing

Este projeto foi iniciado em 2013 porque estava desesperado por este tipo de informação e não encontrei nenhum outro recurso semelhante. A intenção por trás de Archi-Graphic é que a riqueza e complexidade inerente à disciplina e profissão da arquitetura possa se tornar um caminho acessível e desejável para arquitetos e não arquitetos

“oh, que rede emaranhada tecemos". Imagem © Frank Jacobus. Cortesia de Laurence King Publishing

Este livro pretende ser educativo sem, no entanto, ser didático e embora aborde alguns temas mais densos, não é tão sério que não possa fazer piada de si mesmo de vez em quando.

"seminal koolcorb". Imagem © Frank Jacobus. Cortesia de Laurence King Publishing
"vitruventown". Imagem © Frank Jacobus. Cortesia de Laurence King Publishing

Archi-Graphic trata de questões da arquitetura que são raramente abordadas de modo acessível: grandes personalidades, relações de cores no ambiente construído, gênero e etnia na profissão, custos construtivos e até mesmo a morte são visualmente revelados através de diagramas e infográficos.

“a arquitetura dos relacionamentos”. Imagem © Frank Jacobus. Cortesia de Laurence King Publishing
“corrida para o paraíso”. Imagem © Frank Jacobus. Cortesia de Laurence King Publishing

A intenção é que as pessoas sejam atraídas para o livro primeiramente por sua qualidade gráfica, mas também por seu conteúdo interessante e complexidade inerente.

“mais construção, mais dados”. Imagem © Frank Jacobus. Cortesia de Laurence King Publishing
“eras arquitetônicas”. Imagem © Frank Jacobus. Cortesia de Laurence King Publishing

Que outro livro oferece um mapa de todos os projetos que Le Corbusier já construiu, com a localização e ordem em que forma realizados, apresentados através de perspectivas aéreas? Se você aprecia arquitetura, design gráfico, arte, gráficos informativos ou simplesmente adora complexidade visual, este livro provavelmente lhe agradará.

 

Archi-Graphic: An Infographic Look at Architecture

Sobre este autor
Cita: Jacobus, Frank. "Archi-Graphic: A arquitetura através de infográficos" [Archi-Graphic: An Infographic Look at Architecture] 19 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775481/archi-graphic-a-arquitetura-atraves-de-infograficos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.