Residência Unifamiliar / Christian von Düring

Residência Unifamiliar / Christian von Düring - Imagem 2 de 28Residência Unifamiliar / Christian von Düring - Imagem 3 de 28Residência Unifamiliar / Christian von Düring - Imagem 4 de 28Residência Unifamiliar / Christian von Düring - Imagem 5 de 28Residência Unifamiliar / Christian von Düring - Mais Imagens+ 23

Tannay, Suíça
  • Engenheiros: Ingeni SA
  • Construtora: atba SA
  • Cidade: Tannay
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Residência Unifamiliar / Christian von Düring - Imagem 3 de 28
© Thomas Jantscher

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desafio do projeto consistia em integrar um grande programa em um terreno relativamente estreito, criando superfícies exteriores para serem utilizadas. Um problema adicional foi o fato de que o acesso ao terreno é no lado sul, uma solução deveria ser encontrada para gestionar uma entrada e ao mesmo tempo garantir a privacidade dos espaços interiores e exteriores. 

Residência Unifamiliar / Christian von Düring - Imagem 6 de 28
© Thomas Jantscher
Residência Unifamiliar / Christian von Düring - Imagem 28 de 28
Corte
Residência Unifamiliar / Christian von Düring - Imagem 11 de 28
© Thomas Jantscher

A solução propõe dois volumes no térreo, uma garagem ao norte e a área residencial ao sul, conectados por um volume superior que contém os dormitórios. Além do terraço ao sul, a área resultante oferece uma generosa entrada coberta que pode ser utilizada para várias atividades. A residência é acessada por um caminho levemente elevado que segue a linha ocidental do terreno, sem passar pelo terraço, ingressando à residência desde a parte posterior coberta. 

Residência Unifamiliar / Christian von Düring - Imagem 15 de 28
© Thomas Jantscher

Uma vez dentro, o usuário encontra de imediato a imponente escada aberta e suspensa que conecta o volume superior, através do qual se percebe uma grande sala aberta ao jardim contendo uma cozinha, sala de jantar e um amplo salão. Acima, um corredor que percorre a fachada oeste conecta os dormitórios e uma sala de jogos. Em cada extremo existe um amplo dormitório com uma varanda aberta ao exterior. Um deles relaciona-se com o terraço sul, enquanto os outros estão projetados ao bosque que limita o terreno. 

Residência Unifamiliar / Christian von Düring - Imagem 4 de 28
© Thomas Jantscher

O edifício, no térreo, é composto por dois volumes de alvenaria sobre os quais se coloca uma estrutura de madeira construída com duas grandes treliças que abarcam todo o seu comprimento. A moldura triangular, com isolamento corre livremente no interior das janelas.

Residência Unifamiliar / Christian von Düring - Imagem 25 de 28
Planta Baixa - superior

Composto por barras de madeira previamente envelhecidas, o revestimento de junta aberta na planta superior acentua a expressão longitudinal a fim de reduzir o impacto volumétrico. Colocadas em um ângulo de 45°, as barras amplificam o efeito por meio das sombras resultantes e, a longo prazo, o envelhecimento aumentará o efeito devido as diferentes exposições à chuva e ao sol. 

Residência Unifamiliar / Christian von Düring - Imagem 8 de 28
© Thomas Jantscher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Unifamiliar / Christian von Düring" [A Single Family House / Christian von Düring] 16 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775266/uma-residencia-familiar-christian-von-during> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.