O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Suíça
  5. Christian von Düring
  6. 2013
  7. Residência Unifamiliar / Christian von Düring

Residência Unifamiliar / Christian von Düring

  • 11:00 - 16 Outubro, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência Unifamiliar / Christian von Düring
Residência Unifamiliar / Christian von Düring, © Thomas Jantscher
© Thomas Jantscher

© Thomas Jantscher © Thomas Jantscher © Thomas Jantscher © Thomas Jantscher + 28

© Thomas Jantscher
© Thomas Jantscher

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desafio do projeto consistia em integrar um grande programa em um terreno relativamente estreito, criando superfícies exteriores para serem utilizadas. Um problema adicional foi o fato de que o acesso ao terreno é no lado sul, uma solução deveria ser encontrada para gestionar uma entrada e ao mesmo tempo garantir a privacidade dos espaços interiores e exteriores. 

© Thomas Jantscher
© Thomas Jantscher
Corte
Corte
© Thomas Jantscher
© Thomas Jantscher

A solução propõe dois volumes no térreo, uma garagem ao norte e a área residencial ao sul, conectados por um volume superior que contém os dormitórios. Além do terraço ao sul, a área resultante oferece uma generosa entrada coberta que pode ser utilizada para várias atividades. A residência é acessada por um caminho levemente elevado que segue a linha ocidental do terreno, sem passar pelo terraço, ingressando à residência desde a parte posterior coberta. 

© Thomas Jantscher
© Thomas Jantscher

Uma vez dentro, o usuário encontra de imediato a imponente escada aberta e suspensa que conecta o volume superior, através do qual se percebe uma grande sala aberta ao jardim contendo uma cozinha, sala de jantar e um amplo salão. Acima, um corredor que percorre a fachada oeste conecta os dormitórios e uma sala de jogos. Em cada extremo existe um amplo dormitório com uma varanda aberta ao exterior. Um deles relaciona-se com o terraço sul, enquanto os outros estão projetados ao bosque que limita o terreno. 

© Thomas Jantscher
© Thomas Jantscher

O edifício, no térreo, é composto por dois volumes de alvenaria sobre os quais se coloca uma estrutura de madeira construída com duas grandes treliças que abarcam todo o seu comprimento. A moldura triangular, com isolamento corre livremente no interior das janelas.

Planta Baixa - superior
Planta Baixa - superior

Composto por barras de madeira previamente envelhecidas, o revestimento de junta aberta na planta superior acentua a expressão longitudinal a fim de reduzir o impacto volumétrico. Colocadas em um ângulo de 45°, as barras amplificam o efeito por meio das sombras resultantes e, a longo prazo, o envelhecimento aumentará o efeito devido as diferentes exposições à chuva e ao sol. 

© Thomas Jantscher
© Thomas Jantscher

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Christian von Düring
Escritório
Cita: "Residência Unifamiliar / Christian von Düring" [A Single Family House / Christian von Düring] 16 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775266/uma-residencia-familiar-christian-von-during> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.