Victoria Park, E9 / Scenario

Victoria Park, E9 / Scenario - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Scenario; Scenario
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Matt Clayton
© Matt Clayton

Descrição enviada pela equipe de projeto. A propriedade é uma casa geminada de dois pavimentos, construída no período pós-guerra, no meio de uma fileira de casas conectadas. Nossos clientes, um jovem casal, nos procurou para redesenhar o piso térreo, pois o layout anterior não era adequado para o seu estilo de vida. Os espaços eram escuros e segregados, e eles não conseguiam utilizar todas as áreas. A casa tinha um jardim de inverno em forma de estufa na parte traseira com isolamento insuficiente pouco utilizado. 

© Matt Clayton

Utilizamos a área da frente para armazenamento de bicicletas, para que elas não precisassem mais entrar na casa. O espaço de entrada foi redesenhado para permitir a construção de um banco com espaço para armazenamento de sapatos embaixo. Uma porta corta-fogo escondida cria a única barreira com o resto da planta aberta do térreo. A parede ao lado da lareira previamente não funcional foi demolida para permitir a passagem e vista para a cozinha. A lareira foi substituída por uma lareira-janela de dois lados, com vista para a área de recepção e para a cozinha. A divisão de parede simples fornece privacidade para a área do banheiro no térreo, e ao mesmo tempo funciona como uma passarela para os dois gatos do casal, com à escadaria principal.

Planta - Térreo

O piso da cozinha foi rebaixado para permitir uma separação visual das outras áreas e foi feito de concreto polido. Sua superfície refletora ilumina o ambiente. A ilha central fornece um espaço de trabalho adicional e flexibilidade para o resto da cozinha, como a mesa que pode deslizar-se e se esconder nela.

© Matt Clayton

Um novo espaço criado ao lado da cozinha será usada como área de descanso e trabalho, em estilo japonês, um pouco mais isolado dos outros espaços, mas diretamente conectado, podendo ter várias utilizações. Esta área de estar e cozinha têm agora conexão direta com o jardim por duas grandes portas dobráveis deslizantes.

A nova extensão possui um telhado verde e uma grande claraboia acima da área de estar.

© Matt Clayton

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Victoria Park, E9 / Scenario" [Victoria Park, E9 / Scenario] 15 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775146/victoria-park-e9-scenario> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.