O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Publicações
  3. Siza X Siza / Arquia

Siza X Siza / Arquia

  • 17:00 - 10 Outubro, 2015
  • por
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Siza X Siza / Arquia
Siza X Siza / Arquia, Cortesia de Aquia
Cortesia de Aquia

Apresentamos o mais recente livro publicado pela editora Arquia dedicado a investigar o trabalho do arquiteto Português Álvaro Siza. "Este livro foi criado com a intenção de mostrar os aspectos menos conhecidos do trabalho do arquiteto Álvaro Siza. Conhecedores próximos de seu trabalho e sua pessoa, nos sentimos na obrigação de fazer um livro sobre os aspectos relevantes, mas quase nunca publicados de seu trabalho." Trecho da introdução do livro de Juan Rodriguez e Carlos Seoane.

Cortesia de Aquia
Cortesia de Aquia

"Mas foi por ocasião da conclusão do livro que nós pudemos também descobrir outras dimensões de sua obra que não suspeitávamos. Foi durante as muitas entrevistas que fizemos que conhecemos um Siza incansável, sempre disposto a trabalhar e discutir arquitetura. Mas foi dentro do seu arquivo mágico e infinito de desenhos e propostas, todas impressionante pela sua qualidade artística, que vimos ainda mais sua busca constante de mostrar seu desejo incansável pela excelência. (...)" Trecho da introdução do livro.

Cortesia de Aquia
Cortesia de Aquia

Álvaro Joaquim Melo Siza Vieira nasceu em Matosinhos, em 1933. Estudou Arquitetura na Escola de Belas Artes do Porto entre 1949 e 1955. Seu primeiro trabalho foi construído em 1954. Foi professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, a cidade onde exerce a sua profissão. Membro da Academia Americana de Artes e Ciências; é membro honorário do RIBA (Royal Institute of British Architects); membro da BDA (Bund Deutscher Architekten); membro honorário FAIA do AIA (Instituto Americano de Arquitetos), membro da Académie d'Architecture de France, da Academia Real Sueca de Belas Artes, do IAA (Academia Internacional de Arquitetura), da National Geographic de Portugal, sócio honorário da Associação dos Arquitectos Portugueses, membro da Academia Americana de Artes e Letras, professor honorário da Universidade do Sudeste da China e da Academia de Arte da China, e membro honorário da Academia das Escolas de Arquitetura e Urbanismo de Língua Portuguesa.

Cortesia de Aquia
Cortesia de Aquia

Título e Autor / Editorial

SIZA X SIZA

Autores e diretores da edição: Álvaro Siza Vieira
Tradução: Fancis Teixeira
Coleção: arquia/temas
Nº da coleção: 38
Ano de Edição: 2015
Formato: 22 x 24
Páginas: 418
Idioma: castellano
ISBN: 978-84-940343-7-4

Editorial: Fundación Arquia

Cortesia de Aquia
Cortesia de Aquia

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Begoña Uribe
Autor
Cita: Uribe, Begoña. "Siza X Siza / Arquia" [Siza X Siza / Arquia] 10 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775101/siza-x-siza-arquia> ISSN 0719-8906