Francis Kéré projeta campus educacional para a Fundação Mama Sarah Obama no Quênia

O escritório Kéré Architecture desenvolveu o projeto "Legacy Campus" no Quênia para a Mama Sarah Obama Foundation (MSOF) - a fundação da única avó ainda viva de Barack Obama, que tem como missão alimentar e educar crianças e famílias pobres. Planejado para ser construído em Kogelo, Quênia (local onde nasceu o pai do atual Presidente dos EUA), o projeto prevê a construção de um centro para crianças na primeira infância, uma escola primária e secundária, uma escola de treinamento vocacional e, futuramente, um hospital.

"O objetivo do projeto é promover uma abordagem sustentável em relação ao fortalecimento e educação da comunidade", comentou Kéré.

Escola secundária. Imagem © Kéré Architecture

"Cada escola é projetada de modo único para a faixa etária específica das crianças, com bibliotecas, parquinhos e quadras esportivas adequadas à idade delas. Ao criar ambientes educacionais que promovem a curiosidade e o pensamento crítico, os estudantes anteciparão o avanço educacional e serão preparados para obterem sucesso em suas vidas além da sala de aula."

Pátio da escola primária. Imagem © Kéré Architecture

"Embora as escolas operem de modo completamente individual, elas são unidas por uma variedade de espaços públicos compartilhados, como um auditório, quadras esportivas e uma cafeteria. Estes espaços voltados para a comunidade receberão assembleias, celebrações e eventos esportivos não apenas da escola mas também das comunidades adjacentes.

Dormitório masculino. Imagem © Kéré Architecture

A primeira fase do projeto prevê a conclusão do centro para crianças na primeira infância. Já a segunda fase consiste na recuperação da escola Barack Obama, que já existe no local e compreende o ensino primário e secundário.

Diagrama do campus. Imagem © Kéré Architecture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "Francis Kéré projeta campus educacional para a Fundação Mama Sarah Obama no Quênia" [Francis Kéré Designs Education Campus for Mama Sarah Obama Foundation in Kenya] 07 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774795/francis-kere-projeta-campus-educacional-para-a-fundacao-mama-sarah-obama-no-quenia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.