O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Posto De Saúde
  4. Austrália
  5. DesignInc
  6. 2014
  7. Centro Médico de Primeiros Socorros de Ballarat / DesignInc

Centro Médico de Primeiros Socorros de Ballarat / DesignInc

  • 13:00 - 8 Outubro, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Centro Médico de Primeiros Socorros de Ballarat / DesignInc
Centro Médico de Primeiros Socorros de Ballarat / DesignInc, © Dianna Snape
© Dianna Snape

© Dianna Snape © Dianna Snape © Dianna Snape © Dianna Snape + 16

  • Arquitetos

  • Localização

    Lucas VIC, Austrália
  • Equipe de Projeto

    Michelle Harris, Heidi Lee
  • Diretor de Projeto

    Stephen Webb
  • Líder do Projeto (associado)

    Jane Sayers
  • Arquiteto (associado)

    Ian Khoo
  • Técnico Principal

    Emer Denneny
  • Designer de Interior

    DesignInc
  • Construtora

    Nicholson Constructions
  • Área

    2850.0 m2
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

  • Associado

    David Cox
  • Consultoria Paisagística

    Outlines Landscape Architecture
  • Consultoria Estrutural/Civil

    Bonacci Group
  • Topografia

    Gardner Group
  • Consultoria Acústica

    Marshall Day
  • Consultoria Elétrica, Hidráulica e de Mobilidade

    Lehr Consultants International
  • Mais informações Menos informações
© Dianna Snape
© Dianna Snape

Descrição enviada pela equipe de projeto. Financiado conjuntamente com o Governo da Austrália, através do Fundo de Saúde, o Centro Médico de Primeiros Socorros de Ballarat cria uma nova abordagem para oferecer qualidade e cuidados de saúde a preços acessíveis para a comunidade.

A abordagem do projeto conceitual foi proporcionar um ambiente saudável e estimulante com base em toda uma filosofia de vida inspirada nos benefícios do contato com a natureza e comunidade. Ambas estratégias passivas e ativas foram integradas para se envolver à um nível físico e mental com a mensagem subjacente de promoção da saúde e de um projeto sustentável.

© Dianna Snape
© Dianna Snape

A ideia fundamental do projeto procurou maximizar o potencial de envolvimento da comunidade para com a obra. O pé direito duplo do átrio central atravessa o centro do edifício, tornando-se uma experiência contínua de ar, luz e paisagem. Esta 'coluna vertical' paisagística oferece uma forma clara através da construção e define uma série de espaços de uso passivo e ativo.

Uma escadaria imponente sobe no final da coluna vertebral e apoia um programa de diversos eventos para a comunidade. A capacidade de abrir espaços polivalentes adjacentes permite a espinha expandir-se ou contrair-se conforme necessário.

Planta Baixa - primeiro pavimento
Planta Baixa - primeiro pavimento

Externamente, um terraço jardim foi projetado para integrar lugar e comunidade, ecoando formas contextuais e regionais e fornecendo uma identidade única para o Centro de Saúde. Materiais locais, incluindo tijolos, madeira reciclada, metal de revestimento e policarbonato, são integrados de uma forma contemporânea. Espaços internos apresentam oportunidades para exposições interativas, conexões visuais e elementos que incentivam o envolvimento físico.

© Dianna Snape
© Dianna Snape

Um espectro de usuários de diferentes origens culturais acessam os serviços prestados, por isso, era importante que o edifício fosse acolhedor e envolvente. A natureza foi reconhecida como o elo comum entre esses diversos grupos. Jardins internos, uma pérgola de madeira, pavimentação e iluminação pública foram integrados ao todo. Madeira reciclada e tijolo foram incorporados por sua calidez e textura, a fim de contrastar com a sensação clínica normalmente associada aos serviços de saúde.

Planta Baixa - térreo
Planta Baixa - térreo

O cliente altamente colaborativo e aberto e a equipe de projeto foram fundamentais para desenvolver um projeto de grande qualidade. A equipe desafiou os espaços iniciais criando um átrio e jardim generosos que se tornaram a identidade primária do projeto. Isto foi obtido dentro do orçamento original do projeto. O centro abriga um conjunto completo de serviços, incluindo a clínica geral, a saúde sexual, clínicas de podologia, salas de consulta multifuncionais e serviços de bem-estar, além de uma academia, salas de conferências e reuniões, um café independente e instalações de escritório para mais de 100 funcionários.

Centro Médico de Primeiros Socorros de Ballarat / DesignInc, © Dianna Snape
© Dianna Snape

Abordagem Sustentável de Projeto

A abordagem sustentável foi um dos principais desafios do projeto. O edifício é  inspirado pelos benefícios do contato com a natureza. Estratégias passivas e ativas foram integradas a fim de envolver tanto a nível físico quanto mental a mensagem social subjacente da promoção da saúde e do projeto sustentável.

Axonométrica
Axonométrica

O edifício foi projetado para diminuir as barreiras entre o interior e o exterior. Jardins internos foram fornecidos para maximizar o contato com a natureza e os benefícios ambientais que ela traz. A planta retangular altamente eficiente e compacta abriga os dois níveis principais. Técnicas padrão de construção de edifícios de prumos e treliças de madeira, alvenaria e elevados níveis de isolamento se combinam entre si para garantir uma abordagem acessível para a criação de uma arquitetura comprometida com o usuário.

© Dianna Snape
© Dianna Snape

O projeto inclui as seguintes iniciativas:

Otimização do Ambiente Interno - penetração de luz; janelas operáveis para ventilação natural e um interior altamente vegetado. 

© Dianna Snape
© Dianna Snape

Eficiência energética - iluminação de alta eficiência; sensor de iluminação para zonas de serviço; alta eficiência de vidros duplos; janelas controladas que administraram a entrada e saída de ar quente / frio, integradas através do sistema de aquecimento e arrefecimento para isolar áreas quando as janelas estão abertas.

Corte Bioclimático
Corte Bioclimático

A eficiência da água - aproveitamento de águas pluviais, tanques de armazenamento de água de 80.000 litros e reutilização para descarga do banheiro e irrigação. Soluções de transporte sustentáveis - instalações de ciclismo para os usuários, incluindo um bicicletário seguro, chuveiros e armários. Tecnologias de energia renovável - aquecimento solar de água; e um sistema de energia solar fotovoltaica 25kw.

© Dianna Snape
© Dianna Snape

Reciclagem de Resíduos - estação de reciclagem de resíduos na área pública; e sistema de compostagem da matéria orgânica.

Materiais Sustentáveis -  materiais de nenhuma ou baixa emissão de poluentes (carpetes, tintas e adesivos); utilização de materiais locais ou materiais recicláveis.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
DesignInc
Escritório
Cita: "Centro Médico de Primeiros Socorros de Ballarat / DesignInc" [Ballarat Community Health Primary Care Centre / DesignInc] 08 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774665/centro-medico-comunitario-ballarat-designinc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.