O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Infraestrutura
  4. Áustria
  5. Zechner & Zechner
  6. 2015
  7. Ampliação da Estação Principal de Graz / Zechner & Zechner

Ampliação da Estação Principal de Graz / Zechner & Zechner

Ampliação da Estação Principal de Graz / Zechner & Zechner
Ampliação da Estação Principal de Graz / Zechner & Zechner, © pierer.net
© pierer.net

© pierer.net © pierer.net © pierer.net © pierer.net + 64

© pierer.net
© pierer.net

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Estação Central de Graz, com 30000 viajantes por dia, é um dos centros de transporte mais importantes da Áustria, ganhará cada vez mais importância a medida que passa o tempo. A expansão necessária requererá um extenso trabalho de construção, que é combinado com a estação central de Graz 2020.

© pierer.net
© pierer.net

O projeto para a nova cobertura e plataforma de acesso foi feito por Zechner & Zechner, Viena. Eles já estavam envolvidos no planejamento da estação, incluindo a construção do centro de transporte local, uma praça e um centro comercial.

Implantação T
Implantação T

150 metros de arte

Uma nova passagem proporciona acesso a todas as plataformas, e também uma conexão com a cidade no outro lado das pistas. A largura do túnel e reduzida perceptualmente mediante a criação de um comprimento, boa iluminação artificia, e, o mais importante, mediante a instalação de grande obra de arte com 150 m de Peter Kogler. Esta obra, em forma de revestimento de vidro com grandes áreas impressas, faz da passagem um espaço expositivo muito especial. A parede é uma continuação da instalação atual do vestíbulo da estação, feita pelo mesmo artista em 2003.

© pierer.net
© pierer.net

A nova cobertura da estação de Graz - a "Onda"

Os arquitetos construíram uma nova cobertura que vai além da área coberta atual da plataforma e formará uma contraparte atrativa para o edifício de recepção já restaurado e ampliado; e projetará uma futura praça no último nível.

© pierer.net
© pierer.net

As vigas se arqueiam sobre a área entre as escadas do túnel, formando uma "onda". O reduzido número de suportes e uma altura de até 8 m por baixo da cobertura cria uma superfície generosa encima da área central para que os passageiros esperem.

Corte 3T
Corte 3T

As vigas arqueadas alcançam uma altura de quatro metros nos ombros e situam-se em pares. A distância das vigas aumenta para cima a fim de formar um V, produzindo uma abertura em forma de lente entre os pares de vigas utilizadas para proporcionar iluminação às plataformas cobertas pelo teto de membrana translúcida.

© pierer.net
© pierer.net

A estrutura do teto, que está conectada no centro, é dispersada nas plataformas individuais quando se aproxima das áreas exteriores. Isto cria uma impressão geral que se assemelha a uma onde se dissipando gradualmente a medida que é estendida. A imagem da "onda" atua como um símbolo que enfatiza a dinâmica do trem como meio de transporte.

© pierer.net
© pierer.net

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Zechner & Zechner
Escritório
Cita: "Ampliação da Estação Principal de Graz / Zechner & Zechner" [Graz Main Station Redevelopment / Zechner & Zechner] 01 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774632/ampliacao-da-estacao-principal-de-graz-zechner-and-zechner> ISSN 0719-8906