Centro Universitário do Ceará promove a 3° Semana de Arquitetura e Urbanismo

A III SEMAU promovida pelo Centro Universitário do Ceará surge com o tema, "Cidade de ninguém, a culpa é de quem?" que propõe uma discussão sobre os caminhos que o crescimento das cidades estão tomando. Em 2015, Fortaleza completou 289 anos e a pergunta que os futuros arquitetos, arquitetos e habitantes da cidade fazem para si mesmos é: "Para onde estamos indo?"

A cidade cresce em uma velocidade assustadora e a especulação imobiliária divide cada vez mais a urbe em classes sociais. A natureza local, seus mangues e praias, sofrem com todas essas transformações. Pergunta-se sobre o papel do Arquiteto e Urbanista diante de tal situação, qual caminho seguir.

Faz-se necessário compreender o passado da cidade para entender seu presente, obtendo-se uma projeção do futuro. Nesse aspecto, a atual situação de Fortaleza, que não difere de tantas outras cidades brasileiras, reflete problemas urbanos que merecem ser discutidos. Nosso objetivo é transcorrer sobre essa temática junto aos profissionais, autoridades e estudantes que trabalham envolvidos no estudo e reflexão da Arquitetura e Urbanismo realizando uma análise crítica.

A Semana de Arquitetura e Urbanismo (SEMAU) terá uma programação composta por vivências, oficinas, workshops, CineArq, mesas de debates e palestras durante toda a semana. Para acompanhar a programação acesse a página do evento no Facebook.

  • Título

    CACAU ESTÁCIO DO CEARÁ PROMOVE A 3° SEMAU
  • Website

  • Organizadores

  • De

    26 de Outubro de 2015 08:00 AM
  • Até

    30 de Outubro de 2015 10:00 PM
  • Onde

    Centro Universitário Estácio do Ceará
  • Endereço

    R. Eliseu Uchôa Beco, 600 - Água Fria, Fortaleza - CE, 60810-270

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Centro Universitário do Ceará promove a 3° Semana de Arquitetura e Urbanismo" 30 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774476/cacau-estacio-do-ceara-promove-a-3-degrees-semau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.