Pavilhão de Acesso do "Glade One" / Khosla Associates

Pavilhão de Acesso do "Glade One" / Khosla Associates - Imagem 2 de 16Pavilhão de Acesso do "Glade One" / Khosla Associates - Imagem 3 de 16Pavilhão de Acesso do "Glade One" / Khosla Associates - Imagem 4 de 16Pavilhão de Acesso do "Glade One" / Khosla Associates - Imagem 5 de 16Pavilhão de Acesso do Glade One / Khosla Associates - Mais Imagens+ 11

  • Architect In Charge: Sandeep Khosla, Amaresh Anand
  • Equipe De Projeto: Sandeep Khosla , Amaresh Anand , Akanksha Chajjer and Oommen Thomas
  • Engenharia Estrutural: S & S Associates
  • Projeto Paisagístico: Aniket Bhagwat
  • Cidade: Ahmedabad
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão de Acesso do "Glade One" / Khosla Associates - Imagem 11 de 16
© Jignesh Vishwanath

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como parte do masterplan geral do 'Glade One’, um empreendimento composto por vilas em campo de golfe de 250 acres, fomos contratados para projetar o Pavilhão de Entrada para os visitantes. A proposta do pavilhão é se tornar uma entrada e local de boas vindas, além de mostrar o andamento do projeto para os novos proprietários.

Pavilhão de Acesso do "Glade One" / Khosla Associates - Imagem 2 de 16
© Jignesh Vishwanath

Outra exigência era que o pavilhão servisse como local de lazer para os membros da comunidade. Além disso, nosso projeto considera uma proporção linear para o térreo, já que a entrada para o empreendimento era bastante estreita.

Pavilhão de Acesso do "Glade One" / Khosla Associates - Imagem 15 de 16
Planta do térreo

A partir de um amplo pórtico um caminho conduz por suaves degraus até a porta principal, ladeada por um espelho d'água. Na entrada, o espaço interno do pavilhão consiste em um grande volume ininterrupto, com áreas de estar formais e informais que se prolongam até um pátio externo.

Uma parede curvilínea serpenteia longitudinalmente ao longo de um eixo leste-oeste, rebaixando-se para conformar uma mesa de recepção e um bar e dividindo as áreas públicas de estar de outros programas mais mundanos.

Pavilhão de Acesso do "Glade One" / Khosla Associates - Imagem 3 de 16
© Jignesh Vishwanath

As suaves curvas da parede de concreto polido emergem de um piso de epóxi cinza sem emendas. Pairando sobre este espaço há uma cobertura com grandes balanços revestida internamente com ripas de madeira.

Pavilhão de Acesso do "Glade One" / Khosla Associates - Imagem 4 de 16
© Jignesh Vishwanath

Algumas paredes externas são revestidas de reboco e outras são de cimento polido, ao passo que as coberturas são de madeira. A paleta de cores do interior e do exterior é composta por tons terrosos, complementando o ambiente rural no qual o empreendimento se insere.

Pavilhão de Acesso do "Glade One" / Khosla Associates - Imagem 14 de 16
© Jignesh Vishwanath

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ahmedabad, Gujarat, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão de Acesso do "Glade One" / Khosla Associates" [Visitors Entrance Pavilion at Glade One / Khosla Associates] 28 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774372/pavilhao-de-entrada-de-visitantes-em-glade-one-khosla-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.