Casa Deolali / SPASM Design Architects

Casa Deolali / SPASM Design Architects - Imagem 1 de 24Casa Deolali / SPASM Design Architects - Imagem 2 de 24Casa Deolali / SPASM Design Architects - Imagem 3 de 24Casa Deolali / SPASM Design Architects - Imagem 4 de 24Casa Deolali / SPASM Design Architects - Mais Imagens+ 19

Deolali, Índia
  • Equipe De Projeto: Sangeeta Merchant, Mansoor Kudalkar,Gauri Satam,Denver Periara,Divyesh Kargathra Sanjeev Panjabi
  • Construtora: Narendra Pise
  • Engenheiros: Rajeev Shah & Associates
  • Cidade: Deolali
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Deolali / SPASM Design Architects - Imagem 8 de 24
© Sebastian Zachariah

Descrição enviada pela equipe de projeto. A escolha do terreno levou oito meses e vários passeios durante muitas viagens.

Uma excepcional beleza da paisagem ondulada, com um céu expansivo e rodeado pro várias colinas pitorescas. A vida no campo alcançou uma grande popularidade em cidades com vidas alocadas como Mumbai.

Casa Deolali / SPASM Design Architects - Imagem 4 de 24
© Sebastian Zachariah

Escolhidos para construir uma das primeiras casas no terreno virgem, este foi um grande desafio. O orçamento deveria ser apertado para assegurar a outros compradores que um estilo de vida em harmonia com o entorno poderia ser acessível.

Casa Deolali / SPASM Design Architects - Imagem 6 de 24
© Sebastian Zachariah
Casa Deolali / SPASM Design Architects - Imagem 21 de 24
Planta Baixa
Casa Deolali / SPASM Design Architects - Imagem 7 de 24
© Sebastian Zachariah

Sendo um lugar remoto, o foco em utilizar componentes metálicos pré-cortados tinha sentido. Um volume plano para a casa também foi relevante, para capturar as expansivas vistas panorâmicas. Um estilo de vida de baixa tecnologia foi considerado apropriado, já que na região são frequentes as falhas de fornecimento de eletricidade e a falta de ajuda em manutenção.

Casa Deolali / SPASM Design Architects - Imagem 10 de 24
© Sebastian Zachariah

Desfigurar o terreno não era uma opção, ou um precedente que queríamos estabelecer. A maior parte do terreno sendo de rocha em suave inclinação permitiu uma estratégica econômica de fundações.

Casa Deolali / SPASM Design Architects - Imagem 9 de 24
© Sebastian Zachariah

O ato da chegada é reforçado pela entrada superior, onde encontra-se o ponto de vista do entorno desde a grande cobertura plana utilizável. A topografia indicou onde deveria ser a implantação da casa, enquanto um caminha pela escada de entrada, a casa distribui as vistas.

Casa Deolali / SPASM Design Architects - Imagem 11 de 24
© Sebastian Zachariah

Os ambientes foram planejados em busca de ventilação cruzada, celebrando as cores e paisagens naturais.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Deolali / SPASM Design Architects" [Deolali House / SPASM Design Architects] 24 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774242/casa-deolali-spasm-design-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.