O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Reino Unido
  5. Rogers Stirk Harbour + Partners
  6. 2015
  7. Y-Cube / Rogers Stirk Harbour + Partners

Y-Cube / Rogers Stirk Harbour + Partners

  • 17:00 - 15 Setembro, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Y-Cube / Rogers Stirk Harbour + Partners
Y-Cube / Rogers Stirk Harbour + Partners, © Grant Smith
© Grant Smith

© Grant Smith © Grant Smith Cortesia de Rogers Stirk Harbour + Partners © Grant Smith + 24

© Grant Smith
© Grant Smith

Descrição enviada pela equipe de projeto. YMCA, a maior e mais antiga fundação de caridade para jovens do mundo, inaugurou recentemente seu primeiro empreendimento Y-Cube, um projeto de moradia pré-fabricada para as pessoas solteiras que tenham esta necessidade. O projeto foi encarregado ao renomado escritório de arquitetura Rogers Stirk Harbour + Partners.

© Grant Smith
© Grant Smith

O projeto do alojamento econômico, situado na avenida Clay Avenue em Mitcham, ao sul de Londres, foi apresentado pelo Ministro de Habitação e Urbanismo, Brandon Lewis MP.

Plano Geral
Plano Geral

O Y-Cube possui 36 apartamentos e está desenhado como um alojamento temporário para as pessoas que saem dos albergues, pessoas sem lar e para apoiar os planos de moradia. Os apartamentos são alugados a 65% do preço de mercado na área.

Cortesia de Rogers Stirk Harbour + Partners
Cortesia de Rogers Stirk Harbour + Partners

Essa economia é possível devido ao método de construção pré-fabricado que por sua vez, levou a um tempo de construção muito menor - neste caso em torno de cinco meses. A metodologia de construção e rapidez de instalação diminuem o custo unitário significativamente. 

Cortesia de Rogers Stirk Harbour + Partners
Cortesia de Rogers Stirk Harbour + Partners

O Y-Cube foi criado pela YMCA London South West em parceira com o escritório de arquitetura Rogers Stirk Harbour + Partners, o diretor do projeto Aecom e a construtora do Reino Unido, SIG Plc Building Systems.

© Grant Smith
© Grant Smith

Na inauguração, o Ministro de Habitação e Urbanismo, Brandon Lewis MP,disse: "Como governo de uma nação estamos possibilitando que os mais vulneráveis da nossa sociedade tenham um lugar seguro que possam chamar de lar. Por este motivo, investimos mais de 500 milhões de libras desde 2010 para combater a falta de moradias, assim não voltaremos aos dias negros de 10 anos atrás quando a falta de moradias na Inglaterra era quase o dobro do que é hoje".

© Grant Smith
© Grant Smith

“Mas sei que ainda há muito trabalho para ser feito. Por isso é inspirador ver desenvolvimentos inovadores como este. Isto demonstra o que pode ser alcançado com visão e dedicação, e sei que estes apartamentos já possuem a aprovação dos que estão a ponto de chamá-los de lar. Eles realmente são uma testemunha do incansável trabalho de faz YMCA para que as pessoas possam se reconstituir".

Plano de Unidade
Plano de Unidade

Richard James, diretor executivo da YMCA London South West, adicionou: “Y-Cube apresenta uma nova forma de criar apartamentos ambiciosos realmente acessíveis para as pessoas solteiras que necessitam de moradia. O grande desenho e um sistema construtivo inovador nos ajudaram no desenvolvimento de um conjunto de moradias que desafia os métodos de construção tradicionais".

© Grant Smith
© Grant Smith

Por fim, Ivan Harbour, sócio e arquiteto principal do Y-Cube no Rogers Stirk Harbour + Partners, said: “Y-Cube oferece um generoso espaço, um isolamento excepcional e uma grande qualidade lumínica e acústica. Ao oferecer um alojamento de alta qualidade utilizando tecnologia volumétrica rápida e rentável, esperamos poder oferecer um novo modelo para a construção de moradias no futuro".

© Grant Smith
© Grant Smith

As 36 unidades do Y-Cube foram construídas nas instalações do Derbyshire antes de serem transportadas a Londres. A construção de três pavimentos começou em março e o último apartamento foi finalizado em agosto. O pátio foi nomeado de George Williams Court, homenageando o fundador da YMCA.

© Grant Smith
© Grant Smith

YMCA espera lançar, em um futuro próximo, outros esquemas similares ao Y-Cube ao redor de Londres. 

Corte
Corte

Juntamente com a YMCA London South West, o Y-Cube desenvolvido em Mitcham foi financiado com 337.000 libras do prefeito de Londres, construindo o sistema de esgoto, além de receber 'investimentos sociais' da City Bridge Trust, Tudor Trust, Trust for London e a Fundação Esmée Fairbairn.

Cortesia de Rogers Stirk Harbour + Partners
Cortesia de Rogers Stirk Harbour + Partners

O vice-diretor de Moradias e Lotes, Richard Blakeway, disse: “Este esquema inovador tem como objetivo dar aos jovens a oportunidade de alugar sua própria casa na capital a um preço acessível e é parte de uma gama de moradias necessárias que o prefeito tem ajudado a entregar. Espero que o local que está sendo inaugurado hoje seja o primeiro de muitos mais que surgirão em Londres".

Desenhos
Desenhos

Wendy Omollo, de 24 anos, é uma das primeira inquilinas no Y-Cube. Quando se encontrou sem lar, dormindo nas ruas de Kingston, ela veio até a YMCA London South West em fevereiro de 2015.

© Grant Smith
© Grant Smith

Ela disse: "Ao ter meu próprio espaço com minha própria porta vou recuperar minhas independência. Mas não é somente isso. Como o aluguel é acessível e é permitido permanecer aqui até 5 anos, eu também vou ser capaz de economizar dinheiro para um empréstimo. Basicamente, quando chegar o momento de sair do Y-Cube, estarei em uma situação muito melhor do que hoje".

Modelo 2
Modelo 2

Denise Hatton, presidente executivo da YMCA Inglaterra, disse: “Como a maior provedora de alojamento apoiando aos jovens do país, YMCA está vendo cada mais jovens lutarem para pagar os custos do aluguel privado, o que os deixa com muito poucas opções quando querem seguir adiante. 

© Grant Smith
© Grant Smith

“Até mesmo para uma pessoa jovem e empregada, a combinação de baixos salários e altas rendas é capaz de tirá-la rapidamente do mercado. Acreditamos que o Y-Cube representa uma oportunidade importante para oferecer moradias genuinamente acessíveis satisfazendo a crescente demanda".

© Grant Smith
© Grant Smith

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Y-Cube / Rogers Stirk Harbour + Partners" [Y-Cube / Rogers Stirk Harbour + Partners] 15 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773630/y-cube-rogers-stirk-harbour-plus-partners> ISSN 0719-8906