5° Workshop Audium de Acústica Arquitetônica

O IAB-BA promove, no dia 9 de setembro, a quinta edição do WAAA – Workshop Audium de Acústica Arquitetônica, que acontece no Solar Cunha Guedes, em Salvador, Bahia. O evento, que receberá profissionais de todo o país interessados em acústica arquitetônica e engenharia acústica, terá programação especial para estudantes e convidados, além de visitação aberta aos estandes das principais empresas de materiais acústicos nacionais e internacionais.

A objetivo do workshop é de fomentar o debate sobre o tema, abordando assuntos como conforto acústico, soluções alternativas e sustentáveis e acústica no ambiente urbano, além de dos impactos da poluição sonora na saúde e qualidade de vida.

Nesta edição, os destaques são as presenças de J. Luis Bento Coelho, professor de acústica do Instituto Superior Técnico de Lisboa-Portugal, coordenador do Grupo de Acústica e Controle do Ruído do IST/TULisbon e presidente do International Institute of Acoustics and Vibration; e de Juan Frias, engenheiro acústico pela Universidade Politécnica de Madri-Espanha e consultor técnico da Associação Brasileira para a Qualidade Acústica – ProAcústica.

PROGRAMAÇÃO

A manhã será inteiramente dedicada aos estudantes de arquitetura e engenharia, que assistirão a palestras sobre os impactos do ruído na saúde; a acústica de espaços contemporâneos, com apresentação de cases; a redução dos impactos sonoros no ambiente urbano; e a Norma de Desempenho – 15.575 da ABNT. Para participar, é necessário fazer o cadastro no site da Audium, aguardar o recebimento de e-mail confirmando a inscrição e efetuar o pagamento de R$ 20. As vagas são limitadas e o valor arrecadado com as inscrições será doado ao Lar Escola Mundo da Criança.

No turno da tarde, o público será formado por profissionais convidados de todo o país, que conhecerão a atuação da SOBRAC-NE, Conforto Acústico em escritórios, questões urbanísticas relacionadas às denúncias de poluição sonora, Conforto Acústicos em Cidades e Norma de Desempenho NBR 15.575. O evento será encerrado com a mesa redonda “Interface entre projetos arquitetônico e acústico”, com apresentação de cases, mediação da arquiteta Débora Santa Fé e participação dos arquitetos Carla Macedo, Eduardo Brandão e Isabel Gonçalves.

O evento tem coordenação técnica de Débora Barretto, arquiteta especialista em acústica nas edificações pela UPM/Espanha, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Acústica – SOBRAC, conselheira do CAU-BA, professora de Conforto Acústico da UNIME e diretora da Audium.

5° Workshop Audium de Acústica Arquitetônica

  • Data: 9 de setembro, das 9h às 19h
  • Local: Solar Cunha Guedes
  • Endereço: Av. Sete de Setembro, 2445, Salvador, Bahia
  • Valor: Manhã – programação para estudantes – R$ 20 (inscrição solidária), Tarde – programação para convidados. A Visitação dos estandes é gratuita e aberta ao público

Via IAB

  • Título

    Workshop Audium de Acústica Arquitetônica
  • Website

  • Organizadores

  • De

    07 de Setembro de 2015 06:30 PM
  • Até

    07 de Setembro de 2015 06:30 PM
  • Onde

    Solar Cunha Guedes
  • Endereço

    Av. Sete de Setembro, 2445

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "5° Workshop Audium de Acústica Arquitetônica" 08 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773224/workshop-audium-de-acustica-arquitetonica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.