8º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável

Com realização do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) e da Escola Politécnica da USP, a 8ª edição do Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável (SBCS15) convida profissionais da construção civil a debater o tema "Repensar a construção em tempos de rápidas transformações". O evento acontece no dia 22 de setembro no Auditório da Biblioteca Brasiliana da USP.

O Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável tradicionalmente cria um ambiente de integração dos agentes da cadeia em torno do tema da sustentabilidade, e, em especial nesta edição de 2015, busca fortalecer a compreensão sobre o papel da construção civil no atual contexto de disponibilidade de recursos e oportunidades de negócios no Brasil.

Na programação do SBCS15 já estão confirmados especialistas como o Prof. Dr. da USP José Goldemberg; o Prof. Dr. Ivanildo Hespanhol, Ffundador e presidente do Centro Internacional de Referência em Reúso de Água -CIRRA/IRCWR. ; o Coordenador de Saneamento da Secretaria de Saneamento de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Eng. Américo de Oliveira Sampaio; a Presidente e CEO do World Council on City Data do Global Cities Institute - Vancouver, Canadá - Profa. Dra. Patricia L.McCarney; o Prof. Dr. Gil Anderi da Silva, Professor na Escola Politécnica da e membro do comitê gestor do Programa Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida; o Eng. Ricardo Baitelo, coordenador da área de Clima e Energia do Greenpeace Brasil; o Eng. Edward Borgstein, líder do projeto de Desempenho Energético Operacional do CBCS; A Eng. Iara Negreiros, associada CBCS e professora na UNIP-Sorocaba; o Conselheiro do CBCS Prof. Dr. Roberto Lamberts; o Conselheiro do CBCS Prof. Dr. Vanderley John; o Conselheiro do CBCS e Presidente do CTE Roberto de Souza; o Conselheiro do CBCS Prof. Dr. Orestes M. Gonçalves; o Coordenador do CT Urbano do CBCS Prof. Dr. Alex Abiko e a Engenheira Iara Negreiros da Universidade de São Paulo.

O público esperado para o evento é de cerca de 300 profissionais tomadores de decisão da cadeia produtiva da construção, tais como representantes de construtoras e incorporadoras, fabricantes, projetistas, academia, entidades, órgãos de governo e ONGs.

Confira a programação completa do SBCS15 e faça sua inscrição gratuita na página do evento.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "8º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável" 06 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773120/8o-simposio-brasileiro-de-construcao-sustentavel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.