Tostado Café Club / Hitzig Militello Arquitectos

Tostado Café Club  / Hitzig Militello Arquitectos - Imagem 2 de 26Tostado Café Club  / Hitzig Militello Arquitectos - Imagem 3 de 26Tostado Café Club  / Hitzig Militello Arquitectos - Imagem 4 de 26Tostado Café Club  / Hitzig Militello Arquitectos - Imagem 5 de 26Tostado Café Club  / Hitzig Militello Arquitectos - Mais Imagens+ 21

  • Conceito / Projeto / Legalização / Interiores : Hitzig Militello Arquitectos
  • Gestão De Obras: Hitzig Militello Arquitectos
  • Arquitetos Colaboradores: Magdalena Molinari, Juan Carpinello
  • Branding: The Brand Bean
  • Cidade: Buenos Aires
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Tostado Café Club  / Hitzig Militello Arquitectos - Imagem 8 de 26
© Federico Kulekdjian

Descrição enviada pela equipe de projeto. Partindo da ideia de recriar o espírito das tradicionais mercearias de Buenos Aires sem recorrer a clichês, nós trabalhamos com a materialidade que para nós melhor reflete esse tipo de loja: a caixa de madeira expondo produtos. A pura simplicidade desse único elemento pode gerar espacialidade tanto pela adição e subtração. O resultado tenta descrever este espírito, que foi construído pela abstração desses elementos. Em suma: construindo a decoração sem decorar a construção.

Tostado Café Club  / Hitzig Militello Arquitectos - Imagem 5 de 26
© Federico Kulekdjian

Como parte do projeto desde a criação do conceito geral da marca, a pesquisa arquitetônica tenta uma reflexão abrangente da essência do produto. Um conceito claro tomado como ponto de partida permite uma redução da diferença entre a imagem e a marca e entre arquitetura e interiores.

Tostado Café Club  / Hitzig Militello Arquitectos - Imagem 15 de 26
Planta Térreo

Espacialidade e materialidade caminham na mesma direção ao tentar expressar com veemência a ideia geral para o projeto: um único material do recipiente (pisos e paredes em cerâmica grafite) bancadas com uma peça volumétrica de um único material coroando o espaço e circunscrevendo situações (antigas caixa de supermercado em madeira).

Tostado Café Club  / Hitzig Militello Arquitectos - Imagem 3 de 26
© Federico Kulekdjian

Ambos os elementos são atuais e também fazem referências ao antigo. Profundidades são feitas no volume superior construído inteiramente com caixas de supermercado. Essas cavidades contém objetos relacionados com o conceito desenvolvido: torradeiras, cafeteiras antigas, panelas e alguns utensílios.

Tostado Café Club  / Hitzig Militello Arquitectos - Imagem 10 de 26
© Federico Kulekdjian

Monocromatismo Claro: Ambos as caixas de supermercado e os objetos são tratados de modo a atingir uma textura monocromática única e sutil. Monocromatismo Escuro: A superfície dos azulejos grafite foi polida de modo a melhorar as qualidades intrínsecas do material. O jardim vertical localizado nas escadas não só chama para uma descida ao subsolo, mas também significa um elemento de destaque que foge do jogo monocromático entre cinzas e brancos que predomina no espaço global.

Tostado Café Club  / Hitzig Militello Arquitectos - Imagem 12 de 26
© Federico Kulekdjian

Mobiliário e equipamentos de iluminação não só adicionam o aconchego e conforto para o espaço, mas também estampam parte do logo da marca em suas tapeçarias.

Tostado Café Club  / Hitzig Militello Arquitectos - Imagem 16 de 26
Fachadas

O espaço consegue assim se exibir, com a ajuda de muito poucos elementos, permitindo um papel de destaque aos produtos à venda: um bom café e uma deliciosa torrada.

Tostado Café Club  / Hitzig Militello Arquitectos - Imagem 2 de 26
© Federico Kulekdjian

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenida Córdoba 1501, C1055AAF CABA, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tostado Café Club / Hitzig Militello Arquitectos" [Tostado Cafe Club / Hitzig Militello arquitectos] 11 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773078/tostado-cafe-club-hitzig-militello-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.