Casa Hibarigaoka S / Kaida Architecture Design Office

Casa Hibarigaoka S / Kaida Architecture Design Office - Imagem 2 de 18Casa Hibarigaoka S / Kaida Architecture Design Office - Imagem 3 de 18Casa Hibarigaoka S / Kaida Architecture Design Office - Imagem 4 de 18Casa Hibarigaoka S / Kaida Architecture Design Office - Imagem 5 de 18Casa Hibarigaoka S / Kaida Architecture Design Office - Mais Imagens+ 13

Niiza, Japão
  • Projeto Estrutural: STL Satoshi Isobe
  • Empreiteira: Sougou Kensetsu
  • Cidade: Niiza
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa Hibarigaoka S / Kaida Architecture Design Office - Imagem 2 de 18
© Osamu Kurihara

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lote deste edifício se localiza nos arredores de Tóquio, a 15 minutos de caminhada de uma estação de metrô. O local é cercado por árvores em três de suas frentes e na porção sul há uma interseção em "T", delimitada por outras residências e com caráter de "jardim comunitário".

Casa Hibarigaoka S / Kaida Architecture Design Office - Imagem 10 de 18
Planta do primeiro pavimento

Um grande portão duplo na porção sul do terreno conecta a entrada do edifício a este "jardim". Quando ambas as portas estão abertas sentimos como se estivéssemos em um café na cidade.

Casa Hibarigaoka S / Kaida Architecture Design Office - Imagem 7 de 18
© Osamu Kurihara

Para garantir o volume mais eficiente neste estreito terreno, a forma do edifício foi concebida como um simples paralelepípedo. As janelas do segundo e terceiro pavimentos são tão amplas quanto o possível para proporcionar continuidade entre o espaço interno e o "jardim comunitário", porém, com o balcão proporcionando privacidade aos moradores.

Casa Hibarigaoka S / Kaida Architecture Design Office - Imagem 13 de 18
Corte

O interior tem um caráter mais "alegre" e quente que a fachada. Tanto o forro como os pavimentos são de cedro, mas as paredes são pintadas de branco, fazendo parecer uma residência urbana em vez de uma cabana nas montanhas.

Casa Hibarigaoka S / Kaida Architecture Design Office - Imagem 3 de 18
© Osamu Kurihara

Em geral, escadas são estreitas, mas para evitar a sensação de enclausuramento, buscamos abrir este espaço o máximo possível. Assim, a escada não apenas conecta os pavimentos como também os espaços de estar.

Casa Hibarigaoka S / Kaida Architecture Design Office - Imagem 11 de 18
Planta do segundo pavimento

A estrutura desta edificação é feita em madeira de cedro. Esta espécie é usada na construção desde a antiguidade, porém, o último século viu a diminuição do emprego do centro na construção civil japonesa. O tom desta madeira é belíssimo e o consideramos ideal para o projeto de interiores.

Casa Hibarigaoka S / Kaida Architecture Design Office - Imagem 8 de 18
© Osamu Kurihara

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Hibarigaoka S / Kaida Architecture Design Office" [Hibarigaoka S house / Kaida Architecture Design Office] 30 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772709/casa-hibarigaoka-s-kaida-architecture-design-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.