O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Israel
  5. Pitsou Kedem Architects
  6. 2014
  7. Uma casa para um arquiteto / Pitsou Kedem Architects

Uma casa para um arquiteto / Pitsou Kedem Architects

Uma casa para um arquiteto / Pitsou Kedem Architects
Uma casa para um arquiteto / Pitsou Kedem Architects, © Amit Geron
© Amit Geron

© Amit Geron © Amit Geron © Amit Geron © Amit Geron + 36

© Amit Geron
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. O bairro onde o arquiteto Pitsou Kedem projetou a casa onde moraria com sua família foi fundado na década de 1950 por veteranos de guerra e se caracteriza por apresentar edifícios de baixo gabarito e linhas horizontais em meio a um frondoso bosque de eucaliptos. A casa de Kedem foi projetada para se misturar com as características arquitetônicas das outras casas, todas construídas segundo os valores da arquitetura moderna.

© Amit Geron
© Amit Geron

A casa combina elementos como a cobertura de concreto e as janelas contínuas com materiais em estado natural: concreto aparente, ferro, madeira não tratada e tijolo. Exemplos destes materiais podem ser encontrados na cobertura de concreto que paira sobre o pavimento de entrada iluminado por uma janela contínua que se prolonga por todo o perímetro. Isso permite que a cobertura se separe das paredes e também proporciona um caráter etéreo ao volume edificado.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

A porta se localiza no centro da edificação, no cruzamento entre a escada e a janela horizontal. Através desta pode-se ver o bosque de eucaliptos em torno do terreno. A escada é construída em metal de textura singular e sem revestimentos. Ela divide os dois pavimentos em retângulos e é delimitada por duas paredes construídas em tijolo exposto que suportam parte das cargas da cobertura. A luz natural adentra os ambientes da casa através de uma abertura que percorre todo o perímetro e que é, em alguns trechos, coberta por ripas de madeira.

© Amit Geron
© Amit Geron

A casa foi projetada como dois quadrados, localizados um sobre o outro e de modo a explorar a topografia acidentada do lote. O nível inferior se localiza na parte frontal mais baixa do terreno, enquanto que o pavimento superior ocupa a porção mais alta do lote.

© Amit Geron
© Amit Geron

A singeleza e escala do projeto expressam o equilíbrio entre a visão do arquiteto e o fato de que a casa, concebida para uma família, foi desenhada a partir de memórias de infância da esposa do arquiteto.

© Amit Geron
© Amit Geron

Os materiais em estado natural e as tentativas de criar uma arquitetura atemporal se refletem muitos livros e obras expostas na casa de artistas israelenses como Tsvi Geva, Yadeed Rubin, Nurit Gur Lavi, Amir Shepht, Aram Gershoni, Yifat Betsalel, entre outros.

© Amit Geron
© Amit Geron

O mobiliário e as luminárias da casa também foram cuidadosamente escolhidos para compor a atmosfera doméstica. Entre estes estão sofás, tapetes, mesas e estantes projetados por renomados designers como Piero Lissoni, Patricia Urquiola e Dan Yafe.

© Amit Geron
© Amit Geron

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Uma casa para um arquiteto / Pitsou Kedem Architects" [A House for an Architect / Pitsou Kedem Architects] 31 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772706/uma-casa-para-um-arquiteto-pitsou-kedem-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.