O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instituto
  4. França
  5. Atelier d’Architecture Brenac-Gonzalez
  6. 2014
  7. INHAC / Atelier d’Architecture Brenac-Gonzalez

INHAC / Atelier d’Architecture Brenac-Gonzalez

  • 17:00 - 31 Agosto, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
INHAC / Atelier d’Architecture Brenac-Gonzalez
INHAC / Atelier d’Architecture Brenac-Gonzalez, © Sergio Grazia
© Sergio Grazia

© Sergio Grazia © Sergio Grazia © Sergio Grazia © Sergio Grazia + 22

© Sergio Grazia
© Sergio Grazia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Alinhado por um lado pelo cinturão verde montanhoso sobre as vias de trem e por outro pela Place de l'Insurrection, o INHAC é um marco simbólico para a entrada da cidade de Saint-Gratien. A fachada principal, com suas várias alturas remete aos outros edifícios que ocupam a praça.

© Sergio Grazia
© Sergio Grazia

O projeto está organizado como uma forma geométrica que aproveita ao máximo o espaço disponível nas ruas a fim de permitir uma maior quantidade de espaço possível para a paisagem e o pátio interior de recreação.

© Sergio Grazia
© Sergio Grazia

No outro lado da Place de l'Insurrection, a direita da fachada principal, uma forma intencionalmente emblemática com amplas aberturas, enfatiza a presença de diferentes locais compostos pela recepção, anfiteatro, refeitório, atelies e a biblioteca. Esta fachada principal atua como um autêntico mostruário ressaltando as ambições e os desafios do INHAC.

© Sergio Grazia
© Sergio Grazia

O volume geral do edifício está ao redor de uma área de recepção que eleva-se à dois pavimentos nos restaurantes e envolve-se em um pátio central de dois níveis. Sua forma dinâmica permite conexões visíveis e movimentos coreográficos. 

Planta
Planta

Estes volumes são dobrados, ampliados e rebaixados, dependendo do uso. Esculpidos ou às vezes escavados, suavizam a altura do edifício e a escala geral.

© Sergio Grazia
© Sergio Grazia

Esta composição volumétrica diversificada permite a criação, no térreo, de um amplo pátio interior que estende, naturalmente, o volume da recepção ao exterior e na parte superior, a um amplo terraço compartilhado.

Planta
Planta

Como todos os centros de formação, INHAC oferece dois tipos de ensino: profissional, por uma parte, e geral, por outra. O ensino profissional é realizado na ala leste do edifício e os locais mais emblemáticos estão voltados à empena, porque eles representam a base simbólica do estabelecimento. A educação geral cria uma ponte com o resto do estabelecimento. No pavimento superior do local das atividades recreativas desfrutam de um terraço que se estende desde a cafeteria com uma sacada sobre o pátio.

© Sergio Grazia
© Sergio Grazia

Existem duas partes principais na fachada, que no térreo formam um anel contínuo, e nos pavimentos superiores, revestido com alumínio, brincam com a luz e os reflexos. O jogo dobrável do metal faz com que o edifício seja sensível e muito recreativo as variações de luz, mudando de aspecto com a alternância durante o dia ou durante as estações. 

© Sergio Grazia
© Sergio Grazia

As fachadas são animadas por um ritmo repetido das aberturas verticais fixas, cada uma com esquadrias ocultas, compostas por um painel sanduíche opaco com alumínio, a fim de desaparecer na fachada desde o exterior.

© Sergio Grazia
© Sergio Grazia

Amplas telas de impressão são alternadas com estas aberturas. Voltados principalmente para a Place de l'Insurrección, estes elementos melhoram a mais nobre das áreas como as formas do edifício através da revelação dos movimentos e usos.

© Sergio Grazia
© Sergio Grazia

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Brenac & Gonzalez & Associés
Escritório
Cita: "INHAC / Atelier d’Architecture Brenac-Gonzalez" [INHAC / Brenac & Gonzalez & Associés] 31 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772655/inhac-atelier-darchitecture-brenac-gonzalez> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.