Colégio Louise Michel and Louis Aragon / archi5

Colégio Louise Michel and Louis Aragon / archi5 - Imagem 2 de 25Colégio Louise Michel and Louis Aragon / archi5 - Imagem 3 de 25Colégio Louise Michel and Louis Aragon / archi5 - Imagem 4 de 25Colégio Louise Michel and Louis Aragon / archi5 - Imagem 5 de 25Colégio Louise Michel and Louis Aragon / archi5 - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: archi5
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sergio Grazia
  • Especialidades: Egis Centre ouest
  • Engenharia Da Cozinha: BBN Conseils
  • Cidade: Gisors
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Colégio Louise Michel and Louis Aragon / archi5 - Imagem 4 de 25
© Sergio Grazia

Descrição enviada pela equipe de projeto. A intenção aqui é proporcionar uma escola secundária coerente com a cidade de Gisors. Uma instituição enraizada numa cidade de escala humana e ricas referências históricas. Uma cidade que manteve seu passado medieval e seu entorno rural contemporâneo. Historicamente as duas escolas secundárias Louise Michel e Louis Aragon são vizinhas. Agora, estreitamente vinculadas pela administração e o funcionamento, são unidas.

Colégio Louise Michel and Louis Aragon / archi5 - Imagem 18 de 25
© Sergio Grazia

O funcionamento anterior era complexo. Os múltiplos acessos e a falta de vínculos entre os edifícios dividiam os colégios. Escolhemos um desenho claro que permite uma fácil orientação aos usuários e que também facilita o intercâmbio entre as duas escolas. O projeto une ambos os lados da rua Old Eragny. Uma grande praça permite a chegada e o acesso aos 1500 estudantes e professores de forma segura. O edifício ponte permite o acesso ao pátio de recreio da escola Louise Michele a partir do pátio principal de Louis Aragon. Cria-se um vínculo que contribui com a unidade de todo o lugar.

Colégio Louise Michel and Louis Aragon / archi5 - Imagem 20 de 25
Planta - Térreo
Colégio Louise Michel and Louis Aragon / archi5 - Imagem 13 de 25
© Sergio Grazia
Colégio Louise Michel and Louis Aragon / archi5 - Imagem 19 de 25
Planta - Pavimento Superior

Devido a sua localização e função unificadora, o edifício ponte é convertido no símbolo e emblema da nova escola secundária e é também o ponto focal. Abriga os espaços dedicados aos estudantes (a vida da escola, dormitórios, salas de estudo) que se relacionam diretamente com os dois pátios de recreio. Os espaços para os professores encontram-se próximos da parte administrativa de ambos os colégios.

Colégio Louise Michel and Louis Aragon / archi5 - Imagem 12 de 25
© Sergio Grazia

O hall da Louis Aragon está desenhado como o novo ponto central das novas escolas secundárias. Ao mesmo tempo serve para reuniões e é o novo nervo central da circulação de todo o projeto. Distribui os acessos a todos os pontos dos colégios: o edifício ponte, as salas de aula, as áreas de jogos, a biblioteca, o salão de usos múltiplos e os dormitórios para os estudantes.

Colégio Louise Michel and Louis Aragon / archi5 - Imagem 3 de 25
© Sergio Grazia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gisors, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Colégio Louise Michel and Louis Aragon / archi5" [Louise Michel and Louis Aragon high schools / archi5] 26 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772512/colegio-louise-michel-and-louis-aragon-archi5> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.