Edifício Municipal Bruce C. Bolling / Mecanoo + Sasaki Associates

Edifício Municipal Bruce C. Bolling / Mecanoo + Sasaki Associates - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Mecanoo; Arquitetos Paisagistas: Sasaki Associates; Mecanoo, Sasaki Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  16700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Endicott
  • Paisagismo E Engenharia Civil: Sasaki Associates, Watertown, MA / EUA
  • Consultoria Preservação Histórica: Building Conservation Associates, Dedham, MA / EUA
  • Engenharia Elétrica, Mecânica E Estrutural: Arup, Cambridge, MA / EUA
  • Consultoria Luminotécnico: Lam Partners, Cambridge, MA / EUA
  • Gestão De Obras: Shawmut Design and Construction, Boston, MA / EUA
  • Gestão De Projeto: PMA Consultants, Braintree, MA / EUA
  • Cliente: Cidade de Boston, MA / EUA
  • Cidade: Boston
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Mecanoo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado pelo estúdio alemão Mecanoo, juntamente com os americanos do Sasaki Associates, o Edifício Municipal Bruce C. Bolling em Boston abriga o departamento de Escolas Públicas de Boston (BPS, em sua sigla em inglês) e possui papel central na reativação da praça Dudley.

Cortesia de Mecanoo

Como um testemunho da visão do antigo prefeito, Thomas M. Menino, o edifício se encontra com orgulho sobre a Praça Dudley. Foi Menino que decidiu que a cidade de Boston iria desenvolver o terreno, consolidando 500 servidores públicos do BPS em um novo edifício de escritórios municipal para a educação, em conjunto com um centro comunitário e um espaço de varejo. Segundo pavimento do edifício é o lar do Centro de Inovação Roxbury, iniciada pelo prefeito Martin J. Walsh.

Cortesia de Mecanoo
Cortesia de Mecanoo

O projeto de Mecanoo e Sasaki incorpora a visão da cidade de um símbolo de mudança que é de livre acesso à todos, celebrando a história de Roxbury e inaugurando uma nova era para a vizinhança. Uma vez que todos os estudantes e seus pais visitarão BPS ao menos uma vez, o edifício foi projetado para ser amigável, saudável e servir de inspiração para usuários de todas as idades. Desafiando o que um edifício realmente é, propondo novas maneiras de trabalhar e promovendo a celebração e transparência através de um layout aberto.

Cortesia de Mecanoo

As fachadas dos edifícios Ferdinand, Curtis e Waterman se estendem à todos os lados da cidade. O projeto unifica e re-incorpora as esquinas construídas existentes costurando todos em um novo edifício. Ao misturar o novo e antigo em uma sutil série de espaços interconectados, o projeto corajosamente olha para o futuro, enquanto referencia o passado rico e vibrante do bairro.

Planta Pavimento Térreo

A fachada histórica do edifício Ferdinand de cinco pavimentos em pedra calcária e terracota é restaurada e mantida como referência urbana, dando nova vida ao edifício intimamente relacionado com a comunidade de Dudley. As fachadas do Curtis, em tijolos vermelhos aparentes, e do Waterman, construído em estilo Granito de Boston também foram restauradas. O conjunto mantém o sentimento e a escala da Praça Dudley enquanto que o volume central ao novo centro municipal injeta uma estética moderna, compreendidos em sua forma, ainda proeminente no nível de habilidade empregada. Juntos, esses elementos criam uma textura rica, tanto física quanto conceitualmente: uma forma escalonada que respeita os volumes históricos das três estruturas originais.

Cortesia de Mecanoo

Referenciando os edifícios originais, o pensamento que prevalecia durante a fase de projeto é que o novo centro municipal deveria também incorporar uma abordagem histórica para ser empregada na construção. Como um edifício de Boston, mas com um toque alemão, uma interpretação contemporânea de camadas clássicas se manifesta no trabalho de tijolo abrangendo um número de diferentes técnicas de alvenaria. Na fachada de tijolos estão elementos em relevo, lançando sombras em um divertido ritmo 'jazzístico'. Por causa das propriedades vítreas do tijolo, a fachada reflete a luz em diferentes formas, dependendo das condições do tempo.

Planta Segundo Pavimento

Para celebrar a história do bairro como um nó de transportes, o vazio das históricas linhas férreas é utilizado como a principal via de circulação nos níveis mais baixos. As entradas são marcadas por uma interpretação abstrata da estrada de ferro na forma de trilhos iluminados acima da cabeça. No topo do volume central, a cobertura mecânica funciona como um farol de luz anunciando o 'renascimento' da Praça Dudley.

Cortesia de Mecanoo

O piso térreo do edifício serve como uma zona inteiramente pública - conhecida como a "Nova Praça Dudley" - proporcionando um espaço comunitário para o encontro e oportunidades para o avanço econômico individual. O segundo pavimento é equipado com espaços nos quais os pais, alunos e funcionários interagem, bem como sede para o Centro de Inovação Roxbury. O pé direito duplo da Sala do Comitê Escolar envolto pela fachada do edifício Ferdinand também pode ser usado para atividades culturais e comunitárias.

Planta Terceiro Pavimento

Acima, três andares com escritórios da BPS com espaços de trabalho flexíveis que variam de plantas abertas de escritórios para pequenos escritórios, múltiplas salas de reuniões e nichos espaciais ao longo das fachadas existentes. O sexto pavimento abriga salas de reunião pública e um terraço que oferece vistas para toda a metrópole em direção ao centro de Boston e para o mar no horizonte. Este espaço na cobertura é gratuito e acessível a todos.

Cortesia de Mecanoo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Roxbury, Boston, MA, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Escritório
Cita: "Edifício Municipal Bruce C. Bolling / Mecanoo + Sasaki Associates" [Bruce C. Bolling Municipal Building / Mecanoo + Sasaki Associates] 03 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772493/edificio-municipal-bruce-c-bolling-mecanoo-plus-sasaki-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.