Curso Livre da Escola da Cidade / “Arquitetura Paulistana - Módulo 5"

O curso livre “Arquitetura Paulistana”, promovido pela Escola da Cidade e pelo arquiteto Marco Artigas, chega ao quinto módulo proporcionando não apenas a vivência nas obras de arquitetura contemporânea de São Paulo, mas também a convivência com seus autores. A cada aula, o organizador convida um arquiteto para apresentar sua obra aos alunos inscritos.

O curso acontece de 29 de agosto a 28 de novembro, em um total de 6 aulas, com visitas quinzenais, sempre aos sábados de manhã e é aberto a todos os interessados, já que a proposta é mostrar arquitetura para arquitetos e não arquitetos. As aulas são inspiradas na disciplina ‘Escola Itinerante’, parte integrante do currículo da Escola da Cidade, que promove viagens de estudo de arquitetura no Brasil e no mundo.

A escolha das obras tem como ponto de partida a sua relação com a cidade, as diferentes escalas de construção e os diversos usos dos edifícios. O curso considera a diferença de características entre as obras o ponto fundamental para uma interpretação mais livre e abrangente da arquitetura e do urbanismo. As inscrições devem ser feitas no site da Escola da Cidade e as vagas são limitadas.

Dentre as obras visitadas estão Pinacoteca (Paulo Mendes da Rocha e Eduardo Colonelli), O2 Filmes (Cristina Xavier), Museu do Futebol (Mauro Munhoz), Praça das Artes (Brasil Arquitetura), Residência no Butantã (Eduardo de Almeida), Casa Helio Olga (Marcos Acayaba e Helio Olga), entre outras.

Marco Artigas é arquiteto formado pela Escola da Cidade e pós-graduado pela Universitat Politècnica de Catalunya (Barcelona). Trabalhou como arquiteto no escritório Piratininga Arquitetos Associados, com projetos em colaboração com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, no escritório Josep Ferrando Architecture (Barcelona), e participou de estágio no Centro de Tecnologia da Rede Sarah (Salvador-Bahia), com o arquiteto João Filgueiras Lima (Lelé). Foi Professor Assistente na disciplina de Projeto para o primeiro ano, na Escola da Cidade, entre de 2011-12. Ministra o curso livre Arquitetura Paulistana e, atualmente, trabalha em seu próprio escritório, desenvolvendo projetos de arquitetura e urbanismo.

Curso Livre ‘Arquitetura Paulistana’ 

  • Data: 29 de agosto a 28 de novembro (6 aulas)
  • Inscrições: www.escoladacidade.edu.br
  • Mais informações: www.facebook.com/arquiteturapaulistana ou Instagram @arquiteturapaulistana

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Curso Livre da Escola da Cidade / “Arquitetura Paulistana - Módulo 5"" 23 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772320/curso-livre-arquitetura-paulistana-ganha-mais-um-m-dulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.