O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotéis
  4. Vietnã
  5. VTN Architects
  6. 2015
  7. Resort Naman / Vo Trong Nghia Architects

Resort Naman / Vo Trong Nghia Architects

Resort Naman / Vo Trong Nghia Architects
Resort Naman / Vo Trong Nghia Architects, © Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

© Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki + 28

  • Arquitetos

  • Localização

    Ngũ Hành Sơn, Da Nang, Vietnã
  • Arquiteto Responsável

    Vo Trong Nghia
  • Equipe de Projeto

    Nguyen Viet Hung
  • Área

    2480.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao lado da estrada principal de ligação entre a cidade de Danang e a vila antiga de Hoi An, está o Resort Naman, uma estância costeira qualificada, a 16 km do aeroporto internacional de Danang. O conceito do resort é proporcionar tratamento físico e mental para os hóspedes através de um ambiente natural amigável e atividades saudáveis, como spa, ioga, esportes de praia e assim por diante. Para alcançar uma atmosfera perfeita que permitam uma purificação máxima e relaxamento da mente, o resort foi projetado mesclando a vegetação, pedras naturais e bambu.

1st Floor Plan
1st Floor Plan

A primeira fase do terreno do projeto foi uma faixa de 3,4 hectares entre a estrada e a praia. Para acomodar os hóspedes com abundante área verde com paisagismo e privacidade, são oferecidos três tipos de acomodação: casas de praia, bangalôs e um edifício de Hotel.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

A Babilônia

O edifício do hotel de vários andares, batizado de Babilônia, tem a fachada intercalando brises de concreto com vegetação, sendo um marco visual interessante na direção do oceano. A camada verde fornece uma barreira visual que cria a separação a partir da estrada, melhorando a privacidade do resort. Os materiais de acabamento mantêm suas aparências naturais, alcançando harmonia com a natureza circundante.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

A edificação dispõe de 3 pavimentos com 32 quartos. O layout é organizado em forma de L abraçando a piscina. Varandas com vista à piscina atraem para as atividades de água, enquanto mantém discrição e permitem um relaxamento privado por trás da fachada verde. A piscina é tanto aberta como reservada, adequado para os hóspedes que gostam de relaxar na atmosfera semi-privada, totalmente imersos na maravilhosa natureza.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Fachada resistente ao calor com camada verde

O perímetro da edificação é coberto por um sistema de brises verticais de concreto coberto por folhagens, o que reduz a insolação direta, enquanto permite a ventilação. Para a resistência ao calor, que minimiza radiação térmica na estação quente do clima tropical, a fachada trabalha como um espaço de amortecimento permitindo o crescimento das plantas. O brise de concreto pré-moldado, de 5 x 15 cm, com a textura de madeira obtida a partir da concretagem, é deixado aparente, proporcionando aproximação com a natureza.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

As plantas estão presentes em todos os espaços do resort, contribuindo para trazer mais natureza às paisagens. Quando os convidados se aproximam da Babilônia, eles sentem-se mergulhando numa natureza tropical através da fachada e corredores verdes. Até mesmo a partir dos banheiros é possível visualizar as plantas através das varandas.

Section
Section

A fachada verde consiste na combinação de árvores e videiras, tais como: a Quisqualis indica é a planta que escala o elemento em concreto. Já as espécies Vernonia elliptica, Spathiphyllum wallisii e Aglaia duperreana são plantadas ao longo dos corredores e varandas. A combinação de tipos cria diversidade na paisagem vertical.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
VTN Architects
Escritório
Cita: "Resort Naman / Vo Trong Nghia Architects" [Naman Retreat the Babylon / VTN Architects] 21 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772245/naman-retreat-the-babylon-vo-trong-nghia-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.