O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Habitação Coletiva
  4. Argentina
  5. Estudio A+3
  6. 2014
  7. [Cuatro] Apartmentos / Estudio A+3

[Cuatro] Apartmentos / Estudio A+3

[Cuatro] Apartmentos / Estudio A+3
[Cuatro] Apartmentos / Estudio A+3, © Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

© Gonzalo Viramonte © Gonzalo Viramonte © Gonzalo Viramonte © Gonzalo Viramonte + 24

© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado numa área residencial muito tranquila que conserva os modos e usos do espaço de outros tempos, os vizinhos se reunem na calçada, vivem o espaço exterior. Nosso objetivo se focou na reinterpretação e conservação destes modos e usos. Devido ao pequeno lote (13 x 9 m) onde está inserido o projeto, os espaços foram estratificados.

Implantação
Implantação

Sobre o nível de acesso é projetado um grande espaço de usos múltiplos (durante a noite atua como estacionamento e no dia é uma expansão da calçada), nos dois níveis superiores encontram-se as quatro unidades de um dormitório e sobre eles, no terraço, incorporamos a expansão exterior com churrasqueira e belas vistas para as serras.

© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

A planta tipo possui os espaços sociais para a rua que através de uma grande janela possuem uma expansão virtual, onde um entorno de construções baixas permite ampliar o horizonte; o dormitório é aberto para um pequeno pátio sobre a parte posterior do conjunto. Com o objetivo de minimizar a circulação, o banheiro está no centro da planta, motivo pelo qual há um vão na parede que compartilha com a cozinha.

Planta - 1º e 2º Pavimento
Planta - 1º e 2º Pavimento

Segurança e comodidade próximo ao centro, necessidades de um segmento social crescente foram resolvidas num complexo de apartamentos de dois pavimentos com garagens e varandas individuais.

© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "[Cuatro] Apartmentos / Estudio A+3" [[Cuatro] Apartments / Estudio A+3] 18 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772091/cuatro-apartmentos-estudio-a-plus-3> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.