Escola Liyuan / Minax Architects

Escola Liyuan / Minax Architects - Imagem 2 de 48Escola Liyuan / Minax Architects - Imagem 3 de 48Escola Liyuan / Minax Architects - Imagem 4 de 48Escola Liyuan / Minax Architects - Imagem 5 de 48Escola Liyuan / Minax Architects - Mais Imagens+ 43

  • Equipe De Projeto: Lu Zhigang, Huang Yanbing, Cai Shumin, Fu Fei, Tang Zheren
  • Instalações: Shanghai construction design and research institute co., Ltd
  • Arquitetos Paisagistas: Minax Architects
  • Interior Architects: Minax Architects
  • Cidade: Wuxi
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Escola Liyuan / Minax Architects - Imagem 11 de 48
© Shengliang Su

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado no centro da cidade de Wuxi, China. Está dividido em duas partes, uma ao sul e outra no lado norte do rio. O campus conta com uma organização inovadora do espaço, dividido entre seis edifícios com diferentes funções.

Escola Liyuan / Minax Architects - Imagem 16 de 48
Implantação

A principal conexão entre a zona sul e norte é uma circulação no segundo nível. Estes corredores unem visualmente as duas áreas distintas da escola. Em várias partes do projeto, o espaço muda de acordo com a dinâmica do corredor. Esta circulação produz uma espacialidade complexa como resultado da relação entre a estática e o movimento dos edifícios.

Escola Liyuan / Minax Architects - Imagem 2 de 48
© Shengliang Su

O padrão da fachada foi desenhado para se parecer com as ondas da água. Sua suavidade e dinamismo criam um ambiente relaxante. O pátio central, conformado pela rota de circulação, rompe o esquema tradicional da escola, criando uma paisagem variada, como resultado da interação entre os edifícios e lugar.

Escola Liyuan / Minax Architects - Imagem 13 de 48
© Shengliang Su

Uma biblioteca e sala de conferências se encontram em ambos os lados do pátio principal. Portanto, a área do pátio e destes espaços se tornam mais interessantes. A área de leitura da biblioteca e a sala de conferências se irradiam pela luz solar que entra pelas aberturas zenitais; o resultado é um interior poético.

Escola Liyuan / Minax Architects - Imagem 8 de 48
© Shengliang Su

A praça circular, que conecta a biblioteca com o pátio central, é um tipo de espaço público inovador para arquitetura do campus tradicional chinês. Esperamos que esta inovação ajude o estudante a socializar e interagir.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Wuxi, Jiangsu, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Liyuan / Minax Architects" [Liyuan Middle School / Minax Architects] 15 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771913/escola-liyuan-minax-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.