Torre de Observação Lommel / Ateliereen Architecten

Torre de Observação Lommel / Ateliereen Architecten - Mais Imagens+ 25

  • Colaboradores: MaMu Architects
  • Construtor: Kametal bvba (Halen, B)
  • Engenharia Estrutural: AB-associates (Hasselt, B)
  • Cliente: Municipality of Lommel (B)
  • Cidade: Lommel
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Ateliereen Architecten

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para o município de Lommel, Ateliereen projetou uma torre de observação de trinta metros de altura em colaboração com o estúdio belga de arquitetura MaMu Architects. O 'Lommelse Sahara' uma reserva natural muito popular que é utilizada principalmente para caminhadas e lazer, caracteriza-se por suas dunas de areia rodeadas por pinheiros.

Isométrica

A grande estrutura de aço é composta por triângulos, uma forma estrutural eficiente. Este princípio também assegura que a forma da torre seja diferente dependendo da perspectiva pela qual é vista, por exemplo, a partir de alguns pontos a estrutura parece estar torcida.

Cortesia de Ateliereen Architecten

A área foi uma fonte de inspiração para o projeto da fachada da torre, no qual as linhas onduladas das dunas de areia são reconhecíveis. A estrutura triangular é envolvida por mais de 3,5 km de corda. A corda é bastante pesada, mas também é flexível, criando linhas que fazem referência às dunas. Ao subir as escadas, o visitante se vê entre as cordas e paisagem.

Cortesia de Ateliereen Architecten
Planta Baixa
Cortesia de Ateliereen Architecten

A torre possui três plataformas. A plataforma mais baixa se estende para a água e é acessível por uma rampa. Desde este nível pode-se subir pelas escadas até uma altura de quase trinta metros. Na metade do caminho há uma plataforma onde é possível desfrutar das vistas do entorno, assim como na plataforma no topo da torre. O guarda-corpo das escadas e as plataformas são revestidas com madeira.

Cortesia de Ateliereen Architecten

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lommel, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre de Observação Lommel / Ateliereen Architecten" [Viewing Tower Lommel / Ateliereen Architecten] 03 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771246/torre-de-observacao-lommel-ateliereen-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.