Casa N Hasselt / MASSARCHITECTS

Casa N Hasselt / MASSARCHITECTS - Mais Imagens+ 25

Hasselt, Bélgica
  • Arquitetos: MASSARCHITECTS; MASSARCHITECTS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  610
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ceyssens
  • Equipe: Massimo Pignanelli, Elfi Eerdekens
  • Elétrica / Hidráulica: AVT
  • Instalações Elétricas: Deferme Pascal
  • Engenharia: V2S
  • Cidade: Hasselt
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
© Philippe Van Gelooven

Descrição enviada pela equipe de projeto. Revivendo os anos 70.

Arquitetura não é apenas sobre o arquiteto, mas sobre o cliente. Quando arquiteto e cliente são a mesma pessoa, o renomado arquiteto belga Albert Vanleysen, uma história fascinante surge em uma residência após 40 anos existência. A casa está localizada em uma área residencial perto de Hasselt e tem encantado seus novos ocupantes com seu estilo dos anos 70. O desafio era realizar os pedidos dos novos proprietários, sem prejudicar suas características originais.

© Philippe Van Gelooven

A demanda por bastante luz e espaço de armazenamento foi solucionada com um o projeto estrutural. Ao lado do jardim, a casa foi aberta, removendo a parede traseira e adicionando uma grande janela com perfis finos. Além desta, outra parede foi removida entre a sala de estar e sala de jantar, eliminando o limite entra o espaço interno e externo. Com poucos procedimentos, uma grande mudança foi provocada.

© Philippe Van Gelooven

Além disso, o foco estava no interior, onde o mobiliário é simples e austero, mas adaptado aos proprietários atuais. Tudo foi bem combinado e desenvolvido com a maior atenção aos detalhes. A área de armazenamento, que foi explicitamente solicitada, foi integrada de forma adequada; sua materialização também contribui para a percepção da casa, criando uma atmosfera de tranquila no espaço.

Planta - Térreo

O layout da casa foi preservado, mas as conexões entre os espaços foram reforçados através da remoção da parede entre a sala de estar e sala de jantar, e também através da reorganização da cozinha. A nova área de escritório também reforça esta ligação. Com paredes deslizantes, os espaços podem ser divididos, se necessário, embora eles já estejam marcados individualmente pelas diferenças de níveis.

© Philippe Van Gelooven

No nível dos dormitórios, um espaço multifuncional foi criado no centro, e um banheiro foi conectado ao dormitório de hóspedes. O armário na parede desta área central serve como um espaço de armazenamento de roupas e brinquedos das crianças. A escada existente foi preservada. Apenas o corrimão foi removido e parcialmente substituído por um muito menos pesado, por causa do caráter aberto da nova casa.

Planta - Primeiro Pavimento

Para o mobiliário, a laca branca foi escolhida, com toques de carvalho, para combinar com o parquet. O piso no andar térreo foi executado em mármore bege. Pedras sintéticas foram usadas nos banheiros e na cozinha por causa de seu acabamento sem costuras. 

© Philippe Van Gelooven

A abertura de espaços e os tons de branco tornam-se evidentes na casa, onde o passado e o futuro se encontram.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa N Hasselt / MASSARCHITECTS" [House N Hasselt / MASSARCHITECTS] 31 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771089/casa-n-hasselt-massarchitects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.