Escola York House / Acton Ostry Architects

Escola York House  / Acton Ostry Architects - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: Acton Ostry Architects; Acton Ostry Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3345
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Michael Elkan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Geometrik, Sound Solutions, Vectorworks
  • Equipe De Projeto: Russell Acton, ARQUITETO AIBC AAA SAA OAA FRAIC; Nathaniel Straathof, ARCHITECT AIBC LEED AP; Ryan McCuaig, ARCHITECT AIBC, CP, MRAIC, LEED AP; Michael Fugeta, MArch IA; Sergei Vakhrameev, MArch
  • Engenharia Estrutural: Fast & Epp
  • Engenharia Mecânica: MCW Consultants Ltd.
  • Engenharia Elétrica: Acumen Engineering Pte Ltd.
  • Paisagismo: PWL Partnership Landscape Architects Inc.
  • Empreiteira: Haebler Construction Ltd.
  • Projeto De Incêndio E Segurança: Gage Babcock & Associates Ltd.
  • Acústica: Daniel Lyzun & Associates Ltd./ Rowan Williams Davies and Irwin Inc.
  • Envoltória: Morrison Hershfield Ltd.
  • Meio Ambiente: A.C.M. Environmental
  • Geotécnica: Exp Associates Inc.
  • Especificações: Padley Consulting Inc.
  • Prêmios E Reconhecimentos: 2014 City of Vancouver Urban Design Award
  • Arquiteto Responsável: Mark Ostry, ARQUITETO AIBC AAA SAA OAA FRAIC
  • Líder De Projeto: Susan Ockwell, ARQUITETO AIBC LEED AP
  • Cidade: Vancouver
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Michael Elkan

Descrição enviada pela equipe de projeto. York House é uma escola independente de ensino fundamental e médio para meninas, localizada no coração da parte histórica de Vancouver, no bairro de Shaughnessy, desde 1932. A direção demandava um novo edifício para a escola de ensino médio, que incluísse a incorporação de sistemas de eficiência energética, a maximização da iluminação natural e a provisão de espaços de trabalho flexíveis para acomodar práticas de ensino contemporâneas. A nova escola secundária também unificaria o campus de 13.445 m², composto por edifícios de diversos estilos construídos ao longo de 80 anos.

© Michael Elkan

O novo projeto fornece uma presença forte e um novo ponto de entrada para o campus, através de um portal envidraçado elevado, o cruzamento das circulações e o espaço do átrio que conecta as alas sul, norte e leste da escola existente. A adição inclui 3.345 m² de salas de aula; espaços administrativos e de serviços; vestiários e áreas de lazer para os estudantes. Os espaços de aprendizagem e ensino são inovadores e colaborativos, adaptáveis e flexíveis, com locais para interações informais entre estudantes e professores ao longo do dia.

© Michael Elkan

A fachada principal de entrada, voltada a oeste, é recuada no terceiro pavimento, conformando uma extensa varanda que reduz a escala aparente e relaciona-se à volumetria das alas norte e sul, vizinhas. Brises verticais revestidos em madeira nas fachadas leste e oeste fornecem proteção solar e acentuam a presença marcante do edifício na rua e no campus.

Corte Perspectivado

Todos os estudantes acessam o campus através de um pátio ajardinado que conta com uma variedade de áreas de estar e espaços de convívio ao ar livre. Na área adjacente à entrada serão plantadas rosas brancas - o símbolo da escola - e, no limite da entrada da escola, lê-se seu lema "Não somente para nós" (Not for Ourselves Alone) reforçando os valores da escola na comunidade. Jardins ladeiam a entrada principal e uma fonte flui suavemente oferecendo um ambiente calmo e relaxante. O portal de entrada em vidro colorido, aço e madeira fornece proteção contra as intempéries, além de evidenciar o principal acesso ao campus.

© Michael Elkan

Os estudantes mais jovens atravessam o átrio com iluminação zenital, que oferece vários locais de convívio e espaços de estudos informais, no caminho para outras áreas da escola existente. O átrio central conecta a Escola Secundária com as alas norte e sul, existentes, criando interações dinâmicas, bem como um sistema de circulação unificado para o campus como um todo.

© Michael Elkan

Os materiais de acabamento são simples e sobressaem com uma paleta de concreto texturizado, madeira, vidro e pedra. O programa de reconhecimento dos doadores evidencia os nomes de milhares de mulheres famosas, selecionados pelos alunos, serigrafados nos guarda-corpos de vidros que delimitam as vias de circulação em todo o átrio central.

© Michael Elkan

Construído para atingir as normas LEED Ouro, o projeto segue as melhores práticas de sustentabilidade através da gestão de águas pluviais, otimização de energia, controle de sistemas solares passivos e iluminação natural, eficiência em termos de recursos materiais de construção e melhoria da qualidade do ar interior e conforto dos ocupantes através do efeito chaminé no átrio central.

© Michael Elkan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4176 Alexandra Street, Vancouver, BC V6J 2V6, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola York House / Acton Ostry Architects" [York House Senior School / Acton Ostry Architects] 27 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770830/york-house-senior-school-acton-ostry-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.