O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Educacional
  4. Canadá
  5. Acton Ostry Architects
  6. 2013
  7. Escola York House / Acton Ostry Architects

Escola York House / Acton Ostry Architects

Escola York House / Acton Ostry Architects
Escola York House  / Acton Ostry Architects, © Michael Elkan
© Michael Elkan

© Michael Elkan © Michael Elkan © Michael Elkan © Michael Elkan + 34

  • Arquitetos

  • Localização

    4176 Alexandra Street, Vancouver, BC V6J 2V6, Canadá
  • Arquiteto Responsável

    Mark Ostry, ARQUITETO AIBC AAA SAA OAA FRAIC
  • Líder de Projeto

    Susan Ockwell, ARQUITETO AIBC LEED AP
  • Área

    3345.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

  • Category

  • Equipe de Projeto

    Russell Acton, ARQUITETO AIBC AAA SAA OAA FRAIC; Nathaniel Straathof, ARCHITECT AIBC LEED AP; Ryan McCuaig, ARCHITECT AIBC, CP, MRAIC, LEED AP; Michael Fugeta, MArch IA; Sergei Vakhrameev, MArch
  • Engenharia Estrutural

    Fast & Epp
  • Engenharia Mecânica

    MCW Consultants Ltd.
  • Engenharia Elétrica

    Acumen Engineering Pte Ltd.
  • Paisagismo

    PWL Partnership Landscape Architects Inc.
  • Empreiteira

    Haebler Construction Ltd.
  • Projeto de Incêndio e Segurança

    Gage Babcock & Associates Ltd.
  • Acústica

    Daniel Lyzun & Associates Ltd./ Rowan Williams Davies and Irwin Inc.
  • Envoltória

    Morrison Hershfield Ltd.
  • Meio Ambiente

    A.C.M. Environmental
  • Geotécnica

    Exp Associates Inc.
  • Especificações

    Padley Consulting Inc.
  • Prêmios e Reconhecimentos

    2014 City of Vancouver Urban Design Award
  • Mais informações Menos informações
© Michael Elkan
© Michael Elkan

Descrição enviada pela equipe de projeto. York House é uma escola independente de ensino fundamental e médio para meninas, localizada no coração da parte histórica de Vancouver, no bairro de Shaughnessy, desde 1932. A direção demandava um novo edifício para a escola de ensino médio, que incluísse a incorporação de sistemas de eficiência energética, a maximização da iluminação natural e a provisão de espaços de trabalho flexíveis para acomodar práticas de ensino contemporâneas. A nova escola secundária também unificaria o campus de 13.445 m², composto por edifícios de diversos estilos construídos ao longo de 80 anos.

© Michael Elkan
© Michael Elkan

O novo projeto fornece uma presença forte e um novo ponto de entrada para o campus, através de um portal envidraçado elevado, o cruzamento das circulações e o espaço do átrio que conecta as alas sul, norte e leste da escola existente. A adição inclui 3.345 m² de salas de aula; espaços administrativos e de serviços; vestiários e áreas de lazer para os estudantes. Os espaços de aprendizagem e ensino são inovadores e colaborativos, adaptáveis e flexíveis, com locais para interações informais entre estudantes e professores ao longo do dia.

© Michael Elkan
© Michael Elkan

A fachada principal de entrada, voltada a oeste, é recuada no terceiro pavimento, conformando uma extensa varanda que reduz a escala aparente e relaciona-se à volumetria das alas norte e sul, vizinhas. Brises verticais revestidos em madeira nas fachadas leste e oeste fornecem proteção solar e acentuam a presença marcante do edifício na rua e no campus.

Corte Perspectivado
Corte Perspectivado

Todos os estudantes acessam o campus através de um pátio ajardinado que conta com uma variedade de áreas de estar e espaços de convívio ao ar livre. Na área adjacente à entrada serão plantadas rosas brancas - o símbolo da escola - e, no limite da entrada da escola, lê-se seu lema "Não somente para nós" (Not for Ourselves Alone) reforçando os valores da escola na comunidade. Jardins ladeiam a entrada principal e uma fonte flui suavemente oferecendo um ambiente calmo e relaxante. O portal de entrada em vidro colorido, aço e madeira fornece proteção contra as intempéries, além de evidenciar o principal acesso ao campus.

© Michael Elkan
© Michael Elkan

Os estudantes mais jovens atravessam o átrio com iluminação zenital, que oferece vários locais de convívio e espaços de estudos informais, no caminho para outras áreas da escola existente. O átrio central conecta a Escola Secundária com as alas norte e sul, existentes, criando interações dinâmicas, bem como um sistema de circulação unificado para o campus como um todo.

© Michael Elkan
© Michael Elkan

Os materiais de acabamento são simples e sobressaem com uma paleta de concreto texturizado, madeira, vidro e pedra. O programa de reconhecimento dos doadores evidencia os nomes de milhares de mulheres famosas, selecionados pelos alunos, serigrafados nos guarda-corpos de vidros que delimitam as vias de circulação em todo o átrio central.

© Michael Elkan
© Michael Elkan

Construído para atingir as normas LEED Ouro, o projeto segue as melhores práticas de sustentabilidade através da gestão de águas pluviais, otimização de energia, controle de sistemas solares passivos e iluminação natural, eficiência em termos de recursos materiais de construção e melhoria da qualidade do ar interior e conforto dos ocupantes através do efeito chaminé no átrio central.

© Michael Elkan
© Michael Elkan

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola York House / Acton Ostry Architects" [York House Senior School / Acton Ostry Architects] 27 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770830/york-house-senior-school-acton-ostry-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.