Residência Contemporânea em Trousdale Estates / Dennis Gibbens Architects

Residência Contemporânea em Trousdale Estates  / Dennis Gibbens Architects - Mais Imagens+ 13

Beverly Hills, Estados Unidos
  • Arquitetos: Dennis Gibbens Architects; Dennis Gibbens Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  520
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Equipe De Projeto: Scott Graham, Ryan Childers, Ricardo Moura, Raul Aguilera, Shana Cunningham
  • Construtora Principal: Winters-Schram Associates
  • Paisagismo: Art Luna Studio
  • Design De Interiores: Jamie Bush + Co.
  • Marcenaria: Swiss Woodworking
  • Elétrico: Ecb Electric, Inc.
  • áudio Visual: Audio Video Experience, Inc.
  • Encanamento Do Banheiro: Waterworks
  • Arquitetos Responsáveis: Dennis Gibbens
  • Projeto Arquitetônico: Oren Dothan
  • Cidade: Beverly Hills
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Dennis Gibbens Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto consiste na reforma completa de uma residência de 520 m2 no bairro de Trousdale Estates em Beverly Hills, Califórnia. Paul Trousdale comprou 9 mil hectares de propriedade em 1954 e pouco depois começou a delimitar extensas áreas, todas com vistas privilegiadas, em que as construções seriam limitadas a somente um pavimento.

Cortesia de Dennis Gibbens Architects

Esta propriedade encontra-se próxima a uma rua sem saída e desfruta de vistas espetaculares em 270° de Beverly Hills e Los Angeles. A residência original foi desenhada em 1962. Curvas e elementos circulares se repetem e podem ser encontrados em todo o desenho.

Planta Baixa

Os atuais proprietários compraram a residência com a intenção de torná-la uma casa contemporânea aberta e arejada a ser utilizada para entretenimento e para mostrar sua coleção de fotografia moderna e contemporânea. 

Cortesia de Dennis Gibbens Architects

Ao longo do processo de desenho, o objetivo foi rever os diferentes elementos incorporados com o passar dos anos, que tornaram a casa uma obra sem data. A estrutura da residência era peculiar, porém motivadora.

Cortesia de Dennis Gibbens Architects

No exterior, a fachada principal foi reorganizada com um simples gesto platônico na forma curvada de uma parede monumental e revestida com pedra calcária do estado de Indiana. As pedras em estado bruto contrastam com a paleta do resto da residência. Durante a noite, uma iluminação cálida e oculta oferece uma acolhedora recepção a propriedade.

Cortesia de Dennis Gibbens Architects

A residência, que começou a ser construída há 50 anos como uma casa relativamente modesta, agora está desfrutando de outra vida; é uma obra contemporânea em Los Angeles. Além do pátio frontal, a maioria do exterior é simples com curvas feitas em gesso branco e uma parede de vidro longa que reflete o generoso alcance dos pontos de vista; a casa é uma espécie de porta de entrada a paisagem.

Cortesia de Dennis Gibbens Architects

Desta forma, a residência estabelece uma constante relação com o exterior, através da piscina, jardim e das montanhas longínquas. Com isso a arquitetura exterior assume uma posição modesta em relação às circunstâncias dramáticas, enquanto a experiencia da arquitetura interior é complexa no seu fluxo espacial, rica em materiais e detalhes refinados.  

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Contemporânea em Trousdale Estates / Dennis Gibbens Architects" [Trousdale Estates Contemporary Home / Dennis Gibbens Architects] 24 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770697/residencia-contemporanea-em-trousdale-estates-dennis-gibbens-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.