Escola Gavina / Gradolí & Sanz

Escola Gavina / Gradolí & Sanz - Mais Imagens+ 16

  • Colaborador: Carmen Martínez Gregori
  • Engenharia Estrutural: VALTER, Valenciana de estructuras
  • Instalações: Pablo Gómez Sanchez
  • Arquitetura Técnica: Francisco Vallet Ferrer
  • Autores: Arturo Sanz, Carmel Gradolí.
  • Cidade: Picanya
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Mariela Apollonio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ampliação das instalações docentes da Escola Gavina consistente na construção de um pavilhão no qual possa ser realizado todos os tipos de atos multitudinários (assembleias, festas, atuações teatrais e musicais), além do uso ordinário como pista desportiva.

Planta Baixa - Geral

O programa é completado com uma sala de música e outra de psicomotor.

A edificação principal existente data de 1980 e é obra do arquiteto Manuel Portaceli. Trata-se de um prisma quadrangular com a estrutura em pórticos que marcam a composição, o volume se abre parcialmente sempre conservando a estrutura, solução que nos lembra a obra de Terragni em Como (Itália).

© Mariela Apollonio

A composição do novo edifício reinterpreta as chaves do original com soluções construtivas distintas: um prisma quadrangular com estrutura de paredes de concreto resolvem os vazios (que correspondem aos acessos) em balanços.

© Mariela Apollonio

A edificação projetada está situada na parte livre do terreno, ao oeste, e com o novo desenho dos acessos e das circulações busca-se gerar um novo espaço central arborizado entre o edifício original e o projetado.

© Mariela Apollonio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:46210 Picanya, Valência, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Gavina / Gradolí & Sanz" [Escola Gavina / Gradolí & Sanz] 22 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770634/escola-gavina-gradoli-and-sanz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.