Loja PODOLYAN / FILD design thinking company

Loja PODOLYAN / FILD design thinking company - Imagem 2 de 20Loja PODOLYAN / FILD design thinking company - Imagem 3 de 20Loja PODOLYAN / FILD design thinking company - Imagem 4 de 20Loja PODOLYAN / FILD design thinking company - Imagem 5 de 20Loja PODOLYAN / FILD design thinking company - Mais Imagens+ 15

Descrição enviada pela equipe de projeto. A colaboração com o estilista PODOLYAN começou com o logotipo e até a mudança total da marca no ano 2014. 

O próximo passo foi a abertura da loja no coração de Kiev. O espaço disponível para os clientes era limitado em 36m2, pelas normas de uso e ocupação. Porém, o edifício possuía uma grande vantagem que era sua marcante vitrine/entrada em forma de arco. 

Loja PODOLYAN / FILD design thinking company - Imagem 18 de 20
© Roman Pashkovskiy

"Desta forma, basicamente para criar a sensação de amplitude no lugar, decidimos produzir móveis sofisticados e diferentes, e manter a vitrine o mais transparente possível para uma boa visão desde a rua. Em outras palavras, a ideia era desenhar o próprio interior da vitrine, que arrastaria a atenção dos potenciais clientes".

Loja PODOLYAN / FILD design thinking company - Imagem 10 de 20
© Roman Pashkovskiy

A paleta de cores do lugar surgiu das próprias cores da marca Podolyan: preto e sombras escuras cinzas. A grande vidraça e uma boa disposição lumínica nos deu uma oportunidade para levar a cabo o projeto de interiores nas sombras escuras que combinam com materiais texturizados. 

Loja PODOLYAN / FILD design thinking company - Imagem 14 de 20
© Roman Pashkovskiy

Os azulejos de concreto foram personalizados pela SolidHeads especificamente para este projeto, devido a uma certa intenção em escapar das formas comuns e criar padrões geométricos.

Loja PODOLYAN / FILD design thinking company - Imagem 19 de 20
Planta Baixa - Térreo

Painéis de madeira com camadas escuras emulam um padrão regular na planta. Uma parte dos painéis alcança simetricamente o teto impondo um estilo marcante no projeto. Os painéis também possuem um propósito funcional ocultando a porta lateral por trás de outras instalações. O designer destacou um ambiente fashion com um tratamento texturizado de gesso na parede, também de cor escura. Todas as peças do mobiliário, elementos decorativos e fechaduras das portas foram adaptados e desenhados por Dan Vakhrameyev. 

Loja PODOLYAN / FILD design thinking company - Imagem 15 de 20
© Roman Pashkovskiy

As linhas minimalistas e sutis do mobiliário entram em contraste com o ambiente escuro e os contornos do metal fino pintados de cinza claro, dispostos na leveza do espaço. 

Um conjunto de assentos estofados e uma mesa de concreto situam-se no meio do ambiente como peças centrais da sala. 36 ampulhetas estão flutuando no ar por cima de todo o mobiliário, criando um ambiente acolhedor. O resto das lâmpadas de tungstênio estão dispostas no interior da vitrine imitando sua forma e atraindo os olhares. 

Loja PODOLYAN / FILD design thinking company - Imagem 4 de 20
© Roman Pashkovskiy

As roupas são iluminadas por 12 lâmpadas da última coleção da FILD, chamada SO6!. Uma iluminação geral é apresentada por manchas no teto caoticamente organizadas. 

Por trás da porta oculta começa o caminho em direção ao coração da marca PODOLYAN. Escadas suspensas levam os clientes ao ateliê no segundo pavimento.

Loja PODOLYAN / FILD design thinking company - Imagem 5 de 20
© Roman Pashkovskiy

A abertura da fachada e a vitrine da loja estão decoradas com o logotipo da marca e destacadas através de uma iluminação embutida. Os degraus da entrada e o arco frontal são coincidentes entre si pela forma. Os primeiros, feitos em concreto negro e decorados com perfil de aço fazem parte de uma composição que se completa com o desenho inovador do corrimão.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Esplanadna, 32, Kyiv, Ucrânia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja PODOLYAN / FILD design thinking company" [PODOLYAN Store Project / FILD design thinking company] 22 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770552/loja-podolyan-fild-design-thinking-company> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.