Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

FL 4300 / Aflalo & Gasperini Arquitetos

FL 4300 / Aflalo & Gasperini Arquitetos

© Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello + 39

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 70683.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2015
  • Fotógrafo Fotografias: Ana Mello
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Braston
  • Coordenação: Alfredo del Bianco
  • Construtora: RFM / GAFISA
  • Interiores: João Armentano
  • Cliente: STAN / SDI / BRAMEX
  • Área Do Terreno: 13.000,00 m²
  • Área Construída: 30.674,69 m2 corporativo / 40.008,76 residencial+salas
Mais informações Menos informações
© Ana Mello
© Ana Mello

Descrição enviada pela equipe de projeto. O FL 4300 é um conjunto de uso misto (residencial e comercial) de condição urbanística única em São Paulo, constituído por três torres implantadas em formato de ‘U’, em um terreno de 13.000 m².

O terreno do conjunto é aberto para três vias, sendo a mais importante delas a Av. Faria Lima, endereço nobre e diferenciado no bairro Vila Olímpia, em São Paulo. Nela, encontramos a torre corporativa, o FL Corporate, edifício mais emblemático do conjunto, com uma linguagem angulada em sua forma, garantindo à praça e a todo o conjunto visibilidade e acesso para esta importante via. Esse DNA se propagou por todo o complexo, criando um partido arquitetônico de volumes prismáticos e cartesianos, cortados por diagonais.

Corte
Corte

O volume corporativo se encontra no edifício frontal, de lajes que variam entre 860m² a 1075m², já o central, com um volume mais baixo, é destinado a pequenos conjuntos comerciais de 58m² a 94m². Por fim, a última torre, disposta paralelamente à corporativa, é reservada à parte residencial, com apartamentos de 1 dormitório de 35m² a 64m², com diversos serviços.

© Ana Mello
© Ana Mello

O espaço desenhado entre os três volumes permitiu a criação de uma praça densamente arborizada, a FL Square, garantindo um espaço singular de moradia, trabalho e convivência. A massa verde, de mais de 1.280 m², foi criada para dar continuidade à praça do empreendimento existente em frente ao terreno, formando um amplo espaço diferenciado no bairro. No intuito de criar um ambiente de quadra aberta, sem gradil, foi pensada a integração de um charmoso restaurante aberto ao público.

© Ana Mello
© Ana Mello
Implantação
Implantação
© Ana Mello
© Ana Mello

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Rua Elvira Ferraz, São Paulo - SP, Brasil

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "FL 4300 / Aflalo & Gasperini Arquitetos" [FL 4300 / Aflalo/Gasperini Arquitetos] 16 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770329/fl-4300-aflalo-and-gasperini-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.