O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escritórios
  4. México
  5. Sordo Madaleno Arquitectos
  6. 2014
  7. IENOVA / Sordo Madaleno Arquitectos

IENOVA / Sordo Madaleno Arquitectos

IENOVA / Sordo Madaleno Arquitectos
IENOVA / Sordo Madaleno Arquitectos, © Jaime Navarro
© Jaime Navarro

© Jaime Navarro © Jaime Navarro © Jaime Navarro © Jaime Navarro + 27

  • Diretor de Arquitetura

    Javier Sordo Madaleno de Haro
  • Mídias e Marketing

    Rosalba Rojas, María Luisa Guzmán
  • Desenho de Interiores

    Sordo Madaleno Arquitectos
  • Diretora de Interiores

    Nadia Borrás
  • Gerente de Interiores

    Miguel Ángel Peña
  • Energia Elétrica

    Cien Acres
  • Engenharia A/C

    IP Diseños
  • Engenharia de Sistemas e Instalações Especiais

    Innovative Designs
  • Engenharia Hidrosanitária

    IHS Instalación Hidráulica y Sanitaria
  • Construção

    ATXK
  • Gerente de Projeto

    Jones Lang Lasalle
  • Consultor de Iluminação

    Luis Lozoya
  • Mais informações Menos informações
© Jaime Navarro
© Jaime Navarro

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no 24º e 25º pavimentos de um edifício, em uma das avenidas mais importantes da Cidade do México, foi encomendado o escritório Sordo Madaleno o projeto de 22.809 m² para os escritórios corporativos da IENOVA.

Planta - 24º Pavimento
Planta - 24º Pavimento

A distribuição geral foi planejada com dois espaços para fluxos diferentes: um para visitantes, localizado próximo ao núcleo, e outro para os empregados, próximo à fachada. Os elementos intermediários entre esses espaços são uma série de espaços contidos por elementos vazados de madeira e vidro, alojando pequenos grupos de escritórios privados.

© Jaime Navarro
© Jaime Navarro

Os elementos vazados, ou fachada interior, que acompanham o espaço dos visitantes tem uma forma orgânica, com uma fina fita curva de vidro transparente entre a madeira sólida, com o objetivo de bloquear a vista do espaço e manter a privacidade dos dois lados.

© Jaime Navarro
© Jaime Navarro

O elemento vazado que acompanha o espaço dos empregados carrega o mesmo conceito, mas de maneira inversa: é completamente feita em vidro com finas fitas curvas e formas orgânicas em madeira. Este efeito permite a entrada de luz natural nos escritórios privados. A geometria curva do edifício gera uma ilusão de desaparecimento da perspectiva nos espaços criando uma sensação de mistério ao longo do percurso e um efeito visual que faz parecer que as distâncias são mais curtas. Conta-se ainda com uma escada escultural de forma helicoidal que conecta ambas as plantas a partir do corporativo.

© Jaime Navarro
© Jaime Navarro

A iluminação foi projetada de maneira indireta para gerar um efeito difuso e quente para complementar as demandas necessárias quando a entrada de luz natural seja menor. A paleta de cores escolhida gera um ambiente sóbrio e elegante, um requisito da empresa. São cores neutras e quentes, que conservam o toque moderno com o objetivo de provocar uma sensação de lar.

O acesso principal ao corporativo é através de uma parede curva, cuja geometria impede a vista direta da recepção desde a entrada do elevador. Desenhou-se desta maneira com o objetivo de descobrir a área de recepção e introduzir os mesmos conceitos de desenho que existem no interior do corporativo. Quatro salas de reunião rodeiam a área de recepção com diversos acabamentos e dimensões, uma grande sala fechada e três menores. 

Planta - 25º Pavimento
Planta - 25º Pavimento

No lado norte localiza-se uma grande sala de conselho contida atrás de uma imponente parede curva de pedra. Conta com extraordinárias vistas, refeitório privado e uma versatilidade de configurações dos espaços. As portas de todas as salas foram desenhadas com madeira maciça para fins acústicos.

© Jaime Navarro
© Jaime Navarro

O refeitório geral possui uma bela vista panorâmica abaixo de uma cobertura perolada. Conservam-se as cores neutras, mas neste único momento integram-se toques alaranjados em alguns elementos do mobiliário com o objetivo de gerar um toque mais relaxado no espaço.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "IENOVA / Sordo Madaleno Arquitectos" [IENOVA / Sordo Madaleno Arquitectos] 12 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770023/ienova-sordo-madaleno-arquitectos> ISSN 0719-8906