O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. 5ª edição do Festival Walk&Talk Azores reúne artistas, arquitetos e designers para duas semanas de atividades

5ª edição do Festival Walk&Talk Azores reúne artistas, arquitetos e designers para duas semanas de atividades

  • 18:00 - 9 Julho, 2015
5ª edição do Festival Walk&Talk Azores reúne artistas, arquitetos e designers para duas semanas de atividades
5ª edição do Festival Walk&Talk Azores reúne artistas, arquitetos e designers para duas semanas de atividades, Cortesia de Walk&Talk Azores
Cortesia de Walk&Talk Azores

Em sua 5ª edição o Walk&Talk Azores reúne mais de 60 criadores e coletivos num laboratório inédito e experimental que mapeia os Açores como um ponto de encontro incontornável do calendário artístico internacional. Em espaços internos ou externos, seja pela mão de talentos locais ou de criadores que se deslocam especialmente à região para participarem no festival, entre 17 de julho e 1 de agosto a ilha de São Miguel transforma-se num palco aberto às múltiplas expressões artísticas contemporâneas, fomentando um ambiente propício à cocriação e à partilha cultural, características que se tornaram as imagens de marca deste evento.

Das artes visuais às artes performáticas, passando pela arquitetura e o design, o Festival baseia-se num modelo de residências artísticas que encoraja a criação num dialogo permanente com o espaço público, cultura e comunidade local. Desafia também conceitos e contextos de criação periféricos e centrais, reunindo novos talentos e artistas consagrados, cruzando, assim, diferentes universos normalmente paralelos e não comunicantes.

Artistas como Alexandre Farto aka Vhils, Pastel, Brad Downey, Never 2501, Dalila Gonçalves, Rodrigo Oliveira ou Filippo Minelli vão intervir no Circuito de Arte Pública com outros artistas, adicionando novos murais, instalações temporárias e projetos de arquitetura às 80 peças que compõem atualmente o circuito.

O Programa de Residências Artísticas do Walk&Talk potencia a criação site-specific e a partilha de conhecimentos entre locais e estrangeiros. São 9 residências temáticas de diferentes áreas de expressão artística como a dança contemporânea, performance, artesanato, arquitetura, fotografia, vídeo, design e land art. O Programa reúne 25 artistas, desde proeminentes artistas portugueses como o coreógrafo Luís Guerra, fotógrafa Sandra Rocha e o designer Nuno Coelho, com artistas, artesãos e coletivos açorianos para explorar e desenvolver projetos colaborativos que serão apresentados ao longo do festival.

A par desses projetos, a Galeria Walk&Talk será o ponto de encontro entre criadores e o público. O grande laboratório das atividades do festival, acolhe uma programação diária e possui áreas dedicadas à apresentação de projetos artísticos bem como espaços de criação e as atividades do programa educacional.

Para ver a programação completa do festival, acesse a página oficial do Walk&Talk Azores.

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: "5ª edição do Festival Walk&Talk Azores reúne artistas, arquitetos e designers para duas semanas de atividades" 09 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769859/5a-edicao-do-festival-walk-and-talk-azores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.