Villa H em Brabant / Coenen Sättele Architecten

Villa H em Brabant / Coenen Sättele Architecten - Mais Imagens+ 14

  • Engenharia Estrutural: Adviesbureau Sigma Engineering, Hilvarenbeek. Villa: Adviesbureau Heijmans & Partners Ingenieurs
  • Engenharia Hvacr : Huygen Installatieadviseurs Maastricht
  • Cliente Geral: WVH Gevelprojecten Oirschot
  • Engenharia Elétrica: Michelbrink Elektro, Esbeek
  • Equipe De Projeto: Bettina Sättele, Ivo Janssen, Edwin van Oppen
  • Projeto Vila, Estábulo, Interiores E Mobiliário: Coenen Sättele Architecten
  • Cidade: Tilburg
Mais informaçõesMenos informações
© Arthur Bagen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na zona de transição de um típico vilarejo holandês e uma cultivada paisagem agrícola em um terreno de, aproximadamente, 6 hectares encontra-se o conjunto de uma villa moderna e um estábulo, baseado nos estritos requisitos do plano de zoneamento incrustado no contexto. Ambas proposições, tanto o volume escalonado, quanto o uso de elementos de desenho aliados a uma linguagem arquitetônica independente, se misturam com elementos tradicionais da casa da região de Brabante. Dado que o programa espacial desejado dentro dos limites do plano de desenvolvimento não poderia ser implementado por cima do solo, um conceito de desenho se desenvolve baseado nos moldes da paisagem, que permite criar espaços atrativos no sótão. A casa, por sua vez, foi desenhada do interior para o exterior, mediada sobre a base das demandas dos proprietários, para um lar que cumpre com as diferentes necessidades de uma família e de um ambiente acolhedor para os visitantes.

Planta -Térreo

São duas as principais características da vila, sutilmente guardadas, coberturas de zinco, pérgola sutilmente suspensa e a varanda de pedra natural do jardim, ligeiramente elevada no interior e exterior da casa, ancorando as linhas horizontais neste contexto. O desenho da planta residencial como pavilhão de vidro transparente abaixo da cobertura de zinco cruzados, permite o contato permanente com a paisagem circundante e, ao mesmo tempo, a interação da luz e o brilho que caracteriza a atmosfera.

© Arthur Bagen

Elementos deslizantes de aletas de madeira permitem ao pavilhão transparente, transformar-se em um introvertido espaço de vida mais íntimo. No interior do vidro, envolvem-se as áreas de estar principais, que circulam livremente ao redor de núcleo central revestido em madeira onde encontram-se as funções que servem como armário, banheiro e escadas. Na planta superior deste núcleo, em uma galeria sobre um teto resguardado, mais introvertido, quando se está de pé é estabelecida uma relação visual com a sala de estar principal. Ao mesmo tempo, chega-se através do núcleo central aos dormitórios de orientação norte no porão. Estes dormitórios, que recebem uma suave luz do dia, estão orientados para o nível mais baixo do jardim, para convidar à permanência. Ambos os níveis, térreo e porão são determinados pela relação visual com o jardim e estábulo, assim como os característicos carvalhos antigos que separam o jardim do cercado dos cavalos.

© Arthur Bagen

Por meio de uma linguagem muito clara da forma e da materialização reduzida, o estábulo é integrado no conjunto. Tanto a madeira acinzentada para fachada, quanto o telhado do estábulo, bem como a escolha de materiais extremamente precisa e de cores foram cuidados tomados para ancorar o conjunto de forma natural no contexto rural. O cuidadoso detalhamento do edifício, que tem continuidade no design de interiores e mobiliário da casa de campo, define o quadro geral do projeto.

© Arthur Bagen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Villa H em Brabant / Coenen Sättele Architecten" [Villa H in Brabant / Coenen Sättele Architecten] 09 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769683/vila-h-em-brabant-coenen-sattele-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.