Swarovski Kristallwelten / Snøhetta

Swarovski Kristallwelten / Snøhetta - Mais Imagens+ 11

© Patrick Lüth

Descrição enviada pela equipe de projeto. A loja Swarovski Kristallwelten (em português Swarovski Mundo de Cristal) foi inaugurada pela primeira vez em 1995 e desde então, se tornou um dos destinos turísticos mais populares da Áustria, com uma média de 600.000 visitantes por ano. Por ocasião do aniversário de 120 anos da empresa de, propriedade familiar tirolesa, neste ano, o escritório norueguês Snøhetta foi contratado para projetar a sua expansão e reforma que antecedeu a sua grande reabertura em abril deste ano.

© Swarovski Kristallwelten

Swarovski Kristallwelten reuniu uma equipe de três empresas de arquitetura, incluindo CAO PERROT, s_o_s architekten, e Snøhetta. "Snøhetta, CAO PERROT and s_o_s architekten criaram um desenho e linguagem formal de teor verdadeiramente poético, que vai hipnotizar os nossos visitantes, ao inaugurar em abril de 2015. As forças por trás dessa rede internacional de talentos criativos têm se engajado em um diálogo com a singularidade deste local. A rica abundância de facetas que incorporam a marca Swarovski é refletida pela arquitetura do novo Swarovski Kristallwelten", diz Carla Rumler, Diretora Cultural da Swarovski.

© Patrick Lüth

Snøhetta contribuiu com três elementos principais da expansão: um parque infantil, a entrada da loja e uma área de café e restaurante.

© Patrick Lüth

Com o objetivo de despertar todos os sentidos dos visitantes, a expansão da Swarovski Kristallwelten teve um foco particular nas crianças, uma nova tipologia emergiu neste projeto. Situada ao extremo sul do jardim, uma torre de brinquedo de 20 metros de altura irá promover uma ampla gama de experiências, em quatro pavimentos dispostos verticalmente. Aqui as crianças podem explorar e brincar, como por exemplo, escalar livremente em uma parede de escalada de 14 metros.

© Swarovski Kristallwelten

A fachada da torre é composta por 160 facetas de cristal, todas diferentes. Os painéis foram impressas com um padrão inovador feito de milhões de pequenos motivos que estão ligados à história da Swarovski. Do interior é possível ver o exterior o tempo todo, assim como as atividades no interior sempre podem ser vistas a partir do exterior. À noite, a estrutura apresenta um corpo espetacular de luz que reflete a "Nuvem de Cristal" e a "Piscina de Espelho".

© Swarovski Kristallwelten

Esta área, para crianças de qualquer idade, é complementada por uma paisagem de parque infantil inovadora, totalmente a céu aberto. A forma livre da topografia de aço e madeira oferece as crianças um número infinito de maneiras de brincar. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Swarovski Kristallwelten, Kristallweltenstraße 1, 6112 Wattens, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Swarovski Kristallwelten / Snøhetta" [Swarovski Kristallwelten / Snøhetta] 05 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769629/swarovski-kristallwelten-snohetta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.